X-Men: Apocalipse – Outdoor do filme causa polêmica entre as feministas!

Capa da Publicação

X-Men: Apocalipse – Outdoor do filme causa polêmica entre as feministas!

Por Fernando Maidana

Um outdoor de divulgação do filme acabou despertando a ira da atriz Rose McGowan. A publicidade em questão traz a foto de Apocalipse estrangulando Mística e a frase Apenas os fortes sobreviverão.

A atriz feminista declarou seu ponto de vista no Facebook.

“Tem alguma coisa errada quando a equipe de marketing da 20th Century Fox acha normal usar a violência contra a mulher para promover um filme. Não há contexto na publicidade, é apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter reclamado disso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho e pensar em como estão contribuindo para a sociedade. Imaginem se fosse um homem negro sendo estrangulado por um branco? Ou um homossexual sendo estrangulado por um hétero. A repercussão seria enorme. Vamos esclarecer as coisas. Fox, já que você não pretende colocar uma diretora para comandar seus filmes, pelo menos remova essa propaganda.

Vou terminar o texto com uma conversa que minha amiga teve com sua filha. Ao passarem pelo outdoor, a garota comentou: ‘Mamãe, por que aquele monstro está machucando aquela mulher?’ 

Isso veio de uma garotinha de 9 anos. Se ela conseguiu perceber alguma coisa errada, como a equipe de marketing da FOX não conseguiu?”

Confira o outdoor que gerou a repercussão abaixo e as mais recentes imagens de X-Men: Apocalipse.

Fonte: ComicBook