Animais Fantásticos – J.K. Rowling se pronuncia sobre Johnny Depp ainda continuar no elenco!

Capa da Publicação

Animais Fantásticos – J.K. Rowling se pronuncia sobre Johnny Depp ainda continuar no elenco!

Por Guilherme Souza

A franquia Animais Fantásticos tem sido alvo de polêmica e descontentamento por parte de alguns fãs por conta de Johnny Depp continuar no elenco e ainda ser destacado como o personagem principal do segundo filme.

A rejeição de Depp começou após o ator ter sido acusado por sua ex-mulher Amber Heard, a Mera, de abuso doméstico e um vídeo dos atores ter vazado onde os mostrava tendo uma horrível discussão entre eles. As queixas foram retiradas por Amber e o processo foi encerrado, entretanto, os fãs não perdoaram Depp, e inclusive, estão planejando diversos boicotes ao novo filme.

Após uma declaração de David Yates, diretor do filme, defendendo a escolha de Depp para o papel, chegou a vez de J. K. Rowling, autora dos livros da franquia Harry Potter e roteirista dos filmes Animais Fantásticos, se pronunciar sobre o assunto. Confira abaixo a declaração completa de Rowling:

Quando Johnny Depp foi escalado para ser o Grindelwald, eu achei que ele seria incrível no papel. Entretanto, quando estávamos prestes a gravar sua participação no primeiro filme, surgiram as notícias que me deixaram profundamente preocupada e todos os outros envolvidos na franquia.

 

Os fãs de Harry Potter têm todo o direito de nos questionarem e de se preocuparem com nossa decisão de se continuar com Johnny Depp no papel.  Como David Yates, diretor de longa data da franquia Potter, já disse, nós consideramos a possibilidade de escolher outro ator. Eu entendo o motivo de algumas pessoas ficarem confusas e com raiva por isso não ter acontecido.

 

 

 

A enorme comunidade de apoio que cresceu por causa de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Pessoalmente para mim, a impossibilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto tem sido algo difícil, frustrante e em alguns momentos doloroso. Entretanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que já expressaram o desejo de seguir em frente com suas vidas, deve ser respeitado. Baseado em nosso entendimento das circunstâncias, os diretores e eu não estamos apenas confortáveis em manter o elenco original, mas verdadeiramente felizes em ter Jonny Depp interpretando um grande personagem nos filmes.

 

 

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs assistam Os Crimes de Gringelwald. Eu aceito que existam pessoas que não estejam satisfeitas com nossa escolha de ator para o papel principal. Entretanto, a consciência é algo que não deve ser julgado por um grupo. Dentro do mundo da ficção e fora dele, todos temos de acreditar que estamos fazendo a coisa certa.

 

 

Veja imagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em nossa galeria:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em 15 de Novembro de 2018.

Fonte: Collider