Anunciada nova história juntando o Universo DC e Watchmen!

Capa da Publicação

Anunciada nova história juntando o Universo DC e Watchmen!

Por Leo Gravena

Em uma entrevista com o SyFy Wire, Geoff Johns revelou que ele retornará para os quadrinhos no final deste ano, escrevendo uma história que se chamará Doomsday Clock e será lançado em novembro deste ano. De acordo com Johns, a história será o próximo grande passo de Rebirth após a conclusão da história focada no Flash e Batman, The Button. A história também parece que terá ligação com o vilão do Superman, “Doomsday”, o Apocalypse, que recentemente foi sequestrado pelo misterioso Dr. Oz.

John também revelou alguns detalhes do evento. Ele deixou claro que a história “não será uma sequência de Watchmen” e que ela será mais autônoma, não se ligando a outras revistas da DC.

“Nós não vamos fazer uma história como essa a não ser que acreditemos cem por cento nela. É tudo sobre a história. É somente sobre a história. Não tem crossovers. Não tem one-shots sem-graças ou minisséries no meio disso. É uma história autônoma. Existe apenas Doomsday Clock. Não nos interessamos em fazer um crossover com [essa história]. Não queríamos ver o Doutor Manhattan lutando contra o Superman na Action Comics, com todo o respeito. Não é sobre isso que [a trama] é sobre. É sobre algo diferente… Terá um impacto em todo o Universo DC. Afetará tudo seguindo em frente e tudo que veio antes. Irá tocar na essência temática e literal da DC”. 

Ele também confirmou que o Dr. Manhattan terá um papel crucial na história:

“Haverá alguns personagens da DC na história, mas isso foca apenas em alguns [personagens]. Haverá muito foco no Superman e Doutor Manhattan. O Doutor Manhattan é um grande foco e suas razões para estar ali, fazendo o que ele está fazendo, no fim tem a ver com o Superman. E tem muitos, muitos outros personagens envolvidos. Mas é um pouco cedo para discutir sobre isso”.

A revista marcará o retorno de Johns para os quadrinhos, já que desde DC Universe Rebirth #1, no ano passado, ele não tem escrito quadrinhos. Ele estará junto de Gary Frank e Brad Anderson no projeto.

Para anunciar o projeto, a DC liberou uma arte promocional, confira abaixo: