Attack On Titan: 2.05 – A humanidade contra-ataca!

Capa da Publicação

Attack On Titan: 2.05 – A humanidade contra-ataca!

Por Fernando Maidana

Historia começou sua trama nos dando a falsa impressão de que veríamos ErenMikasaArmin voltando a ser o centro das atenções, mas logo revelou-se apenas um flashback do treinamento da  104ª Unidade de CadetesNós já tivemos alguns flashbacks em Attack on Titan, mas, certamente, este foi um dos mais significativos para a história.

Durante a visão do passado, entendemos um pouco mais do relacionamento entre YmirChrista. Enquanto todos admiravam a beleza da loira, Ymir parecia conhecer um lado de Christa que mais ninguém via… Não apenas parecia, como realmente conhecia.

Christa é a filha bastarda de um nobre, algo extremamente repudiado na sociedade dentro das muralhas. Assim, ela foi obrigada a se unir a  104ª Unidade de Cadetes ou encarar seu fatídico destino. No entanto, isso a levou a uma constante busca por “redenção”, acreditando que a morte seria a melhor saída para seu eterno sofrimento. Mas Ymir sempre esteve lá para evitar que a garota sucumbisse a esse desejo suicida. De certa forma, havia uma beleza no relacionamento entre as duas. Ymir dava confiança para que Christa sempre seguisse em frente, mas as intenções da garota nunca ficam muito claras.

Fato é que Ymir sempre soube de sua condição de se transformar em uma Titã, além de ter sido a responsável pela morte do amigo de Reiner Bertholdt. Mas até mesmo ela teve seu momento de redenção ao arriscar sua própria vida para evitar que seus parceiros sucumbissem ao cruel ataque dos Titãs. No entanto, a horda é implacável. Em meio a um banquete ao melhor estilo “A Noite Dos Mortos-Vivos”, assistimos Ymir ser devorada sem que o grupo pudesse fazer nada.

Eis que surge aquela que deveria carregar o protagonismo do anime. Mikasa Ackerman aparece com parte da Tropa Exploratória para resgatar o grupo e impedir a morte de Ymir. É depois desse momento que descobrimos o verdadeiro nome de Christa: Historia… E parece condizer com a personagem, já que tudo indica que ela guarda um grande segredo.

No final das contas, o resgate representou a esperança que ressurge para a série. Até o momento, a segunda temporada havia nos apresentado momentos desesperadores e tudo parecia perdido. A investida de MikasaEren e da Tropa Exploratória nos mostra que a humanidade ainda é capaz de lutar. Eles sofrem perdas e tem de se sacrificar ao máximo, mas toda pequena vitória é importante contra os Titãs.

Agora, a trama deve voltar para as mãos de Eren & cia., mas nós já sabemos que Christa tem um papel chave dentro de toda essa situação. Quando Ymir se recuperar, ela ficará do lado da humanidade ou tudo isso já fazia parte de seu plano? Quais são suas verdadeiras intenções?

A prévia do próximo episódio nos mostra que Eren deverá enfrentar o Titã Colossal mais uma vez. Não havia nenhum buraco na muralha, será que isso quer dizer que o Titã Colossal estava do lado dos mocinhos esse tempo todo? No geral, Historia foi um bom episódio e nos deixa ainda mais ansiosos pelo que está por vir!