Attack on Titan: 2.08 – Uma cavalgada em direção ao passado!

Capa da Publicação

Attack on Titan: 2.08 – Uma cavalgada em direção ao passado!

Por Fernando Maidana

Depois de alguns episódios eletrizantes, Attack on Titan resolveu dar um tempo para os fãs conseguirem respirar. Mas engana-se quem pensa que o oitavo episódio não foi importante para a trama. Apesar de boa parte da história se passar em um flashback da época em que Eren e seus amigos levavam uma vida comum no distrito de Shiganshina, o momento foi crucial para nos mostrar ainda mais da relação de Mikasa Armin com o protagonista da saga.

Até mesmo o beberrão Hannes tem importância neste momento, com um discurso motivacional, no presente, e uma cena divertida no passado. É engraçado notar como deixamos de desprezar Hannes. No início, a série mostrava o personagem como um covarde total e um bêbado inveterado. Ele até pode possuir essas características, afinal de contas todo mundo é passível de falhas, mas com o tempo vamos nutrindo certa afeição pelo personagem. Mérito do roteiro que vem se mostrando cada vez mais bem construído nessa segunda temporada.

Apesar do núcleo principal ser o foco do episódio, também pudemos matar as saudades de Levi e Jean, além de uma breve fala de Sasha Blouse. Com a história se expandindo e personagens como ChristaYmir ganhando destaque, seria interessante se tivéssemos mais momentos de personagens secundários como Connie Springer e o próprio Jean, já que, apesar de coadjuvantes, acabamos nos apegando aos alunos da 104ª Unidade de Cadetes.

O episódio vinha em um tom morno até o seu terço final, quando Hanji retoma sua consciência após o confronto entre Eren e a dupla de Titãs EncouraçadoColossal. A comandante mais uma vez demonstra sua genialidade característica e descobre que ReinerBertholdt levaram Eren Ymir para uma floresta nas imediações. O grupo parte em cavalgada para o local, enquanto vemos Eren despertar, sem seus braços (!), no topo de uma árvore.

A cena mostra Ymir mais próxima do protagonista, mas não podemos perceber se ela está contra ReinerBertholdt ou do lado dos traidores. Essa questão deve ser esclarecida no próximo episódio. Também não há nenhuma menção ao outro soldado capturado por Bertholdt em sua forma Colossal. Qual foi o seu destino?

Perseguição desacelerou o ritmo de Attack on Titan, mas nos ajudou a entender o porquê da ligação entre ErenMikasaArmin ser tão forte, além de oferecer um pano de fundo ainda mais interessante para Hannes. Agora, as portas estão abertas para que vejamos qual a ligação de Christa com toda essa trama e nos prepararmos para o final da segunda temporada.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!