Batman – Diretor diz que está fazendo o filme do seu jeito!

Capa da Publicação

Batman – Diretor diz que está fazendo o filme do seu jeito!

Por Leo Gravena

Em uma recente entrevista com a Uproxx, o diretor de The BatmanPlaneta do Macacos: A GuerraMatt Reeves falou sobre como ele sempre deixa claro sua visão para os filmes em que trabalha.

Quando perguntado se ele tinha a garantia de que poderia fazer o filme que ele estava interessado em fazer, sem interferências, ele deixou claro que a Warner Bros. está por trás de sua visão do projeto:

“Quando eu chegou, o que eu digo é, ‘Olha. Primeiro de tudo, você está me perguntando se eu estou interessado nesta franquia. Eu estou. Eu amo essa franquia. Eu a amo desde que era uma criança. Mas é dessa forma que estou interessado nela. E se vocês não estão interessados nela desta forma, então está tudo bem’. A boa noticia é que eles disseram, ‘É, estamos interessados [nessa ideia] dessa maneira’. Eu me lembro disso em Planeta dos Macacos também. Existem momentos em que eu fui dar uma sugestão para uma certa versão de um filme e, no meio do caminho, porque eles não me conheciam ou algo, eles diziam, ‘Porque você não faz isso?’ E eu responderia ‘Mas esse não é o filme sobre o qual falamos. Esse não é o filme que eu quero fazer’. E eu tenho que dizer que eles sempre desistiram quando chegou nesse ponto. E é desse jeito que eu sempre fiz e aqui está: Eu sempre estou feliz em não fazer algo. Normalmente sempre estou buscando razões para dizer não”. 

O diretor então explicou que isso não é arrogância de sua parte, mas sim que ele está confiante em suas escolhas. “Eu posso falar por qualquer razão que seja minha culpa. Eu não quero falhar por algo o qual eu nem acredito em primeiro lugar – porque eu não vou saber como fazer isso,” ele continuou. “É porque é desse jeito que eu tenho que fazer para continuar me sentindo confiante com minhas escolhas. E então, fico feliz de cortar os laços sem ficar contrariando”.

Certamente o diretor deve trazer sua visão única para o filme do Batman.

Antes do filme solo do personagem, veremos o Batman em Liga da Justiça. Confira abaixo algumas imagens: