Capa da Publicação

The Batman – Revelada inspiração do roteiro abandonado de Ben Affleck para o filme!

- – Filme de Ben Affleck seria inspirado em obra de David Fincher!

Por Gustavo Fiaux → Desde sua concepção original, The Batman está passando por diversas mudanças nas mãos da Warner Bros. A maior prova disso é a saída de Ben Affleck do posto de diretor do filme, abrindo espaço para Matt Reeves assumir o comando e reescrever o roteiro, criando algo completamente original.

Contudo, conforme revelado por Umberto Gonzalez, do The Wrap, em seu Twitter, o roteiro original concebido por Affleck tinha uma inspiração bem instigante: o filme Vidas em Jogo, de 1997, dirigido por David Fincher (que muitos conhecem por Clube da Luta Se7en: Os Sete Crimes Capitais). A veracidade dessa afirmação ainda não é confirmada, mas o ator Joe Manganiello chegou a curtir o tweet, o que pode ser um grande indício – vale lembrar que, originalmente, ele interpretaria o Exterminador no longa.

Vidas em Jogo é estrelado por Michael Douglas Sean Penn, e conta a história de um empresário que é persuadido a jogar diversos jogos que acabam interferindo em sua vida. A partir daí, constrói-se um suspense sobre a origem desses jogos e como eles se relacionam com tudo ao seu redor.

Não sabemos ao certo como o filme iria inspirar o roteiro original do filme. Seria algo relacionado à trama ou ao tom? De qualquer forma, agora que a ideia foi descartada, Matt Reeves têm escrito um novo esboço para o roteiro, e já deixou claro que transformará o herói em um personagem com traços noir. 

E antes de aparecer em seu filme solo, o Cavaleiro das Trevas já tem seu retorno confirmado em Liga da Justiça, onde será um dos líderes da equipe:

The Batman ainda não tem data de estreia definida.

 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gustavo Fiaux

19, Cineasta (em formação). "Would you put day drinking under experience or special abilities?"