Boruto: 1.02 – Uma sombra de pai para filho!

Capa da Publicação

Boruto: 1.02 – Uma sombra de pai para filho!

Por Márcio Jangarélli

Se você não pegou na semana passada, a LH irá acompanhar as aventuras de Boruto: Naruto Next Generations e os próximos passos dos ninjas de Konoha. Seguindo o filho mais velho do Sétimo Hokage, depois de muitos anos, retornamos à Academia Ninja e a nostalgia está no ar.

Um dos pontos principais de Boruto é que o jovem ninja quer se distanciar o máximo possível de seu pai. E essa é uma tarefa difícil para ele e para os produtores do anime, quando até o design dos heróis é similar.

Talvez essa seja a sacada: por mais que os dois se pareçam, os caminhos serão distintos. Como disse na semana passada, mesmo o protagonista tendo todos os traços do Naruto, na primeira vez que o personagem abre a boca já dá pra sacar as diferenças bem delineadas.

Em “O Filho do Hokage”, estamos no primeiro dia de aula do Boruto. Fiquemos atentos a algumas mudanças: a Academia Ninja tomou outro rumo. Agora ela abrange muito mais conhecimento que a antiga, que encontramos lá atrás, nas épocas do Terceiro Hokage. Não é mais militarizada mesmo que a luta esteja ali – é uma escola mesmo. Com as épocas de paz, o novo governo instituiu algo bem mais saudável para a nova geração.

Lembram da época da Academia Ninja em Naruto? Que tal refrescar um pouco a memória?

https://www.youtube.com/watch?v=1DM0jNpCmJ4

O problema é que nem todo mundo gostou das mudanças. O episódio traz um personagem novo, o Iwabee, que acredita apenas na força e não no intelecto. Ele está mais para a Academia do passado e é super ressentido com o Hokage por ter mudado as regras. Tem uma lição bacana por trás disso, para a nova geração: Força não é tudo, galera. O Naruto teve que aprender isso das maneiras mais doloridas possíveis e repassou o conhecimento além.

No mais, o Boruto realmente possui uma personalidade bem diferente de seu pai. Como já vimos no primeiro episódio, ele é muito arrogante, se acha pra caramba com os seus clones e diz que não depende do nome do Hokage, mas a gente sabe muito bem que isso não é verdade. Até o estilo de luta do rapaz é uma tentativa de provação para o pai, quando, até agora, só usou Clones das Sombras. Com o perdão do trocadilho, mas a sombra do Naruto é muito mais forte no protagonista do que ele mesmo pensa.

O legal do capítulo mesmo foi ver a primeira batalha ninja dessa nova fase, com direito ao salão de treinamento clássico e o Iwabee já sabendo controlar seu elemento. É realmente uma surpresa ver alguém habilidoso assim preso no primeiro ano da Academia.

Também podemos conhecer os outros membros dessa nova leva shinobi. Sabemos que a Sarada será uma peça fundamental da história, mas ela está no banco de reservas ainda, enquanto o Mitsuki não apareceu; estamos explorando personagens além do trio que deve liderar a trama em breve.

Shikada é uma versão mais amigável do Shikamaru e é ótimo ter o rapaz como um dos melhores amigos do Boruto. O Denki parece um pouco genérico, quando está na Academia Ninja e não sabe o que é Chakra. Mas foi legal ver ele usando um notebook no meio de um lugar tão nostálgico para os fãs das antigas. Choque de gerações, né?

De destaque mesmo, precisamos dar créditos para o Inojin, filho do Sai com a Ino, que é simplesmente sensacional. Ele é a Ino para a Sakura do Boruto – e parece ser um ótimo ninja. Outros legais são a Chocho, que não dá a mínima para o filho do Hokage, e o Metal Lee, que nem teve fala ou foco ainda, mas cara, é o filho do Rock Lee com um cabelo mais legal. Por. Favor.

Na prévia do próximo episódio, já vemos que o Metal Lee entrará em ação. Dá para segurar a ansiedade?

E vocês, o que acharam do episódio? Boruto vai apanhar muito ainda pra ser um pouco mais bacana? Quem vocês querem ver logo em ação? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as quintas, aqui na LH!