Boruto: Ep. 03 – Explosão Metal Lee e Uma Presença Perversa!

Capa da Publicação

Boruto: Ep. 03 – Explosão Metal Lee e Uma Presença Perversa!

Por Márcio Jangarélli

Como já esperávamos desde a semana passada, no terceiro episódio de Boruto tivemos uma introdução mais do que especial ao Metal Lee, filho do Rock Lee. E como se ver o rapaz e seu Taijutsu não fosse o suficiente, começamos a ganhar pistas da grande ameaça que está chegando nas aventuras da nova geração de ninjas.

Boruto, nessa quarta, trouxe o Metal Lee com força total e ele segue uma linha parecida com a do próprio protagonista: ao mesmo tempo que ele parece MUITO com seu pai, fisicamente e em técnicas, sua personalidade é diferente. Seguindo uma linha contrária à do Guy e do Rock, o Metal é inseguro, tímido e, depois dos eventos do capítulo, não será subestimado.

O que acontece aqui é que o rapaz, depois de um dia bem chato – graças à prepotência do Boruto e ao Shikadai canalizando sua parte mais Temari de ser – é possuído pela mesma força misteriosa que tomou conta do Denki no primeiro episódio. Com esse chakra obscuro correndo em seu corpo, Metal Lee vai atrás do Shikadai, Boruto e Inojin para se vingar, mostrando o quão poderoso é.

As habilidades do jovem ninja ainda são pouco explorados, como era de se esperar, mas temos um relance bem assombroso. O Taijutsu do Metal Lee parece até mais poderoso que o do próprio Rock Lee nessa fase, quando, em certo momento, parece que ele está prestes a liberar os Portões do Chakra.

Se você não lembra do momento icônico que o Lee mostra essa habilidade em Naruto, durante a luta contra o Gaara, saca só esse vídeo:

E sobre a história do Metal, só sabemos que ele fez um treinamento extensivo nas montanhas, mas nada ainda sobre a mãe do menino – que todos acreditam ser a Tenten e até temos pistas sobre, com a proficiência do rapaz com armas. Não vamos conseguir prever o que mais ele tem nas mangas (ou em pergaminhos) até isso ser revelado.

Alguns pontos interessantes: temos mais um gostinho dos poderes do Inojin e do Shikadai, que já usam muito bem as técnicas de seus pais. O que eu, pessoalmente, estou curioso para ver é se os rapazes herdaram algo de suas mães também. E finalmente o Boruto usou algo que não fosse Clones das Sombrastrês episódios com um único jutsu ia ser demais.

Mas o principal do episódio não é nenhuma dessas coisas. Na verdade, o mais curioso do terceiro capítulo fica para o começo, quando um ser monstruoso é mostrado nas sombras. Muito possível que esse seja o primeiro vilão da história, ligado ao chakra maligno que vem infectando os personagens.

Inclusive, com a conversa do Boruto sobre o Byakugan, já podemos falar que é mesmo um chakra maligno. Talvez uma perversão do chakra, se alimentando de raiva e ressentimento. Não temos muita noção ainda, mas foi bem legal ver o protagonista comentando sobre o Döjutsu com a Hinata, entendendo o porquê de estar vendo essas coisas. Ainda temos uma referência ao Neji (R.I.P. ☹) e ao ressentimento do Boruto com seu pai.

Mais um ótimo episódio, divertido, jovem e cheio de Metal Lee. No próximo, teremos Boruto vs Sarada a filha do Sasuke com a Sakura – então talvez vejamos os pais da moça ou, pelo menos, já vamos ter uma prévia de suas habilidades.

E aí, o que acharam do episódio? Metal Lee atingiu as expectativas? Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto: Naruto Next Generations: