Boruto: Ep. 05 – O Retorno das Cobras para Konoha?!

Capa da Publicação

Boruto: Ep. 05 – O Retorno das Cobras para Konoha?!

Por Márcio Jangarélli

Aventuras bem interessantes no episódio dessa semana de Boruto! Tudo porque o Mitsuki, o integrante final do trio protagonista dessa nova geração, chegou em Konoha. Vamos por partes, porque foi um ótimo episódio.

Essa é a introdução do Mitsuki, mas, afinal, quem é ele? Bom, ele é um shinobi do infame País do Som. Se você não lembra, essa era a base de operações do Orochimaru lá atrás, nas primeiras sagas de Naruto. Porém, com todas as mudanças pós-Guerra, agora o País está sendo reconstruído e reintegrado no mundo ninja.

Só pelo visual, já dá pra sacar que sim, se você conhece as aventuras do pai do Boruto, o novo membro da Academia Ninja de Konoha tem ligações com o Orochimaru. Isso é bem óbvio, mesmo pra quem não assistiu os filmes. O que muita gente entende errado sobre o rapaz é que ele NÃO é filho do vilão. Pelo menos não do jeito tradicional. É uma coisa um pouco diferente, que deve ser explorada depois, então essa conversa para aqui.

Dá pra esperar alguma coisa normal vinda dele?

E ele já é um ninja extremamente habilidoso – não é a toa que é o favorito de muita gente. O Mitsuki chega botando banca, mesmo deslocadão, mostrando que domina MUITA coisa que o pessoal com quem ele vai se relacionar nem sonha. E o que ele mostrou foi bem pouco, na verdade.  Ele tem um estilo de luta que, surpresa, surpresa, lembra uma cobra, sabe jutsus bem avançados e está na Vila da Folha por motivos além da Academia Ninja.

Mais legal ainda é a ligação que ele cria de cara com o Boruto. A divulgação do anime e qualquer material que você pesquisar dos ninjas entrega que ele não é um vilão, então isso também não é spoiler. Mas tudo indica que ele tem ligações com o grande mal que está assombrando esse primeiro arco, quando ele mostra para o Boruto que também vê o chakra maligno.

Uma coisa importante: não, ele não é nenhum Sasuke da vida, até porque o Mitsuki tem uma atitude positiva demais para ser comparado com o ex-excluidão dos ninjas.

Cenas de batalha sensacionais, o Boruto se mostrando INTELIGENTE, aparições nostálgicas – como a primeira vista do Iruka nessa nova fase – e muita dózinha do Shino jogaram o episódio lá para cima, como o melhor até agora. O pobre professor da turma mais problemática de Konoha é o novo alvo do vilão desse arco e, no próximo capítulo, deve ser a primeira grande batalha dos jovens ninjas, quando criou uma emboscada para o Boruto, Shikadai e Mitsuki.

Depois de quatro episódios de introdução, a trama esquentou de vez e agora é só partir pro abraço. Os únicos pontos negativos ficam para a “Representante” da sala, terrivelmente caricata e estereotipada, e para o Denki, que mostrou que não tem muito o que oferecer além de ser o personagem que apresenta conceitos antigos para o novo público. Mas não vamos reclamar: até agora, Boruto tem evoluído de uma maneira muito bacana e é um ótimo anime.

E aí, o que acharam do episódio? Ansiosos para a batalha no próximo capítulo? Quem aí já sabe a ligação do Mitsuki com o chakra maligno? Não esqueçam de comentar!

Um adendo: Acompanhem o anime pelo anime, galera! Não fiquem tão ligados e fissurados nos filmes ou no que já foi mostrado em outros cantos; assim vocês estão perdendo toda a graça da história ☹

Confira nossa galeria com imagens de Boruto: Naruto Next Generations: