Boruto: Ep. 06 – Insetos Assassinos e a Intervenção do Sétimo Hokage!

Capa da Publicação

Boruto: Ep. 06 – Insetos Assassinos e a Intervenção do Sétimo Hokage!

Por Márcio Jangarélli

Seguindo os episódios de introdução, o sexto capítulo de Boruto trouxe a primeira “ameaça” real do anime na pele – e insetos – do Shino! Ainda que o protagonista não tenha sido lá de muito uso, foi um episódio bem empolgante para quem gosta do Mitsuki e de trabalho shinobi em equipe.

De cara, vamos falar do principal. No final do episódio citam exatamente isso e é a mais pura realidade: a sorte dos três garotos foi que aquele não era o Shino mesmo, ou eles não teriam a MENOR chance. Quem lembra do personagem em Naruto sabe o quão frio e cruel ele pode ser em batalha e o “chakra maligno” que o possuiu não conseguiu canalizar isso.

No todo, as melhores parte do episódio estão com o Mitsuki, tentando aprender a ser uma “pessoa normal” – sabe, com sentimentos e sem querer matar todo mundo ou se sacrificar toda hora – e mostrando o quão evoluídos são seus jutsus. Vocês tem ideia que o menino nem bandana tem e já usou mais de um tipo de elemento em suas técnicas, além de ter controle total da habilidade de alongamento? O Naruto demorou 60 episódios pra aprender controlar o chakra e andar na água!

Tá, quem sabe de onde o Mitsuki vem entende o porquê dessa nível do personagem – mas convenhamos, continua impressionante.

Outro ponto bacana é ver o Shikadai criando estratégias (que é herança de pai E mãe) e o Shino em ação com seus insetos.

Por fim, falemos sobre o grande “inimigo” desse arco. O que sabemos, até agora, é que esse é um chakra maligno que possui os ninjas que estão mais na bad e, pelo visto, se alimenta disso. E parece estar tentando quebrar um selo também. Incomoda um pouco que o Boruto não tenha conversado sobre o problema com alguém ainda, mas dá para entender pela atitude do personagem.

E essa situação agora está com o Sétimo. Seis episódios mantendo o Naruto longe das cenas – sim, ele já apareceu, mas essa foi a vez mais “ativa” – garantiu um ótimo momento no gabinete do Hokage. É interessante ver o quanto o herói, que antes possuía uma aura explosiva e alegre, agora tem uma atitude séria, centrada e um tantinho melancólica.

E vocês, o que acharam do capítulo? Boruto está agradando: sim ou claro? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens do anime: