Boruto: Ep. 15 – A Semente de Naruto Gaiden!

Capa da Publicação

Boruto: Ep. 15 – A Semente de Naruto Gaiden!

Por Márcio Jangarélli

Não tem muito o que falar sobre o episódio 15 de Boruto que não esteja nos minutos finais do capítulo. Esse é um encerramento para o arco inicial do anime, envolvendo a Sumire, o Gozo Tennou e os descendentes da Fundaçãoaquela sequência clássica de redenção, fofinha, onde tudo acaba bem.

É interessante, porém, notar como o Shikamaru carrega as decisões mais difíceis do Hokage. O Naruto já estava certo, desde o começo, do que faria com a Sumire. Ele entende a menina e aquilo é um tanto pessoal para ele – principalmente por ela ser próxima do Boruto. Por outro lado, o Shikamaru já olha a situação de forma mais prática e estava pronto para tomar outras medidas, pelo bem da Folha. Nada muito severo, no nível Danzö de ser, mas mandar a menina para outra Academia ou coisas do tipo.

Também, antes de comentarmos sobre o final, vale falar sobre as formações das equipes na Academia. Não foi dessa vez que vimos o trio Boruto, Sarada e Mitsuki, mas tivemos algo bem legal: a nova formação Ino-Shika-Chou! Os três já aceitaram seu destino como time e começaram trabalhando muito bem – só não contavam com a sintonia que já existe entre o Borutinho e o Mitsuki.

Com isso dito, eu nunca pensei que ficaria feliz em ver o Sasuke em tela. Digamos que ele não era o meu favorito em Naruto, mas a presença do Uchiha já estava se fazendo mais do que necessária no anime – afinal de contas, provavelmente é com ele que vão chegar as sagas mais legais.

Sasuke já chegou botando banca ¯\_(ツ)_/¯

Para quem não assistiu o filme ou leu os mangás, um pequeno contexto sobre onde o Sasuke estava esse tempo todo. Como era de se esperar, depois do ataque da Kaguya, tempos depois o do Toneri e a lenda dos Otsutsuki tomando forma, o Sasuke saiu para investigar toda essa história, quando ela está longe de acabar.

Na cena, um dos bunshins do Naruto leva um pergaminho do Gozo Tennou para o Sasuke e temos a confirmação de uma suspeita levantada lá na outra semana: o rapaz Uchiha diz que não conseguia acreditar que o Danzö chegou tão perto do jutsu secreto da Kaguya, de atravessar tempo e espaço.

Isso é MUITO interessante. Até o surgimento da Kaguya e a virada na Guerra Ninja, Naruto não havia abordado esse tema de outras dimensões – então a história da Deusa Coelho fica bem deslocada. Boruto tem a oportunidade de se aprofundar nisso, consertando essa mancadinha final no anime de seu pai.

Capa de “Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate”.

Sabemos que a Kaguya veio de outro lugar e que ela estava tentando conseguir poder para lutar contra algo. Em Boruto: O Filme, conhecemos outros Otsutsukisjá vamos falar sobre eles – mas esse ainda não parece ser o “final boss”. Assim, desde o começo, Boruto está construindo sua trama em cima dessa parte da mitologia de Naruto, do perigo vindo de outras dimensões, para algo mais grandioso no futuro.

Importante ressaltar que, como o Nue está em outro plano, o Danzö realmente chegou muito perto do jutsu da Kaguya, que deve ser fundamental nessa nova história. Também, Boruto e Mitsuki foram parar naquela dimensão por conta do olho do protagonista, então ele possui essa capacidade dormente em si. Tudo leva a crer que o destino do mundo ninja será mais amplo do que esperamos.

Enfim, o Sasuke resolve investigar mais a fundo algumas pistas e não deve voltar para Konoha já. No entanto, a aparição do personagem e várias informações revelaram que esse é o início do arco focado na Sarada, que deve adaptar a história do mangá “Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate”, momento esperado tanto pelos fãs das antigas, quanto pelos novos.

Sem entrar em detalhes sobre a trama, para não dar spoilers, é bacana que agora, com o final do arco da Sumire, nós podemos ver as intenções dessa introdução. Como disse algumas semanas atrás, Boruto está se mostrando um anime muito mais inteligente do que parecia ser.

Momoshiki e Kinshiki em Boruto: O Filme

E não é só a aventura da Sarada que foi iniciada. O final do episódio é com dois personagens já conhecidos do filme de Boruto: Momoshiki e Kinshiki, da família Otsutsuki.

Primeiro vemos um pouco do Toneri falando sobre ameaças chegando ao mundo ninja de outros lugares e, logo depois, a dupla surge, em um plano alternativo, falando sobre inconsistências nas leituras da “dimensão da Kaguya“. Já era esperado que Boruto, assim como Dragon Ball Super, transformasse seu filme em anime, mas existe um espaço de tempo bem grande entre o momento em que a história está – considerando Naruto Gaiden – e a trama do longa. Só podemos esperar para ver como isso vai evoluir.

Para semana que vem, ainda devemos ver alguns episódios de transição antes do início mesmo da saga da Sarada, então não se animem muito. É possível que os próximos capítulos sirvam para já deixar formado o trio Sumire-Iwabee-Denki – os personagens de mais destaque que foram criados para o anime e não estavam no filme.

O que acharam do episódio? Animados para a saga Naruto Gaiden? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto: