Capitão América – Filha do criador do personagem fala sobre ressurgimento político do herói!

Capa da Publicação

Capitão América – Filha do criador do personagem fala sobre ressurgimento político do herói!

Por Leo Gravena

Agora, a filha de Joe Simon, o co-criador do Capitão América, Melissa Groben, falou sobre a ressurgência política do herói.

“Capitão América está por ai há um bom tempo, então toda vez que surge algum tumulto ou agitação ou desacordo, ele aparece,” disse Groben ao Heat Vision“Todos encontramos o que queremos em um personagem em particular, o que quer que seja. Então, eu não posso dizer que o modo como qualquer um está usando o personagem é errado. Se isso é o que eles querem ver no personagem, então é o que funciona para eles”.

“O que o Capitão América representa para meu vizinho podem ser diferente do que ele significa para alguém três cidades longe”. 

Além disso, Groben também relembrou o contexto histórico no qual o herói foi criado por seu pai e Jack Kirby.

“Capitão América foi criado quando os judeus estavam sendo assassinados na Europa e meu pai, sendo judeu, e Jack, sendo judeu, estavam com raiva de que a America não estava lá com nossa força militar. Eles criaram o Capitão América para ir atrás do Hitler porque nosso pais não está indo atrás do Hitler. Meu pai era muito, muito, muito pró-America, pró-judeus, ele era muito tradicional e era um muito diferente naquela época”.

Confira também: