Capa da Publicação

IT: A Coisa – Ator fala sobre os planos para Pennywise na continuação!

- – O palhaço demoníaco retornará ainda mais vil!

Por Gustavo Fiaux → Após ter sido derrotado pela primeira vez pela versão juvenil do Clube dos Perdedores, o maldito palhaço Pennywise se prepara para um retorno muito sombrio em IT: A Coisa – Capítulo 2, que contará uma história situada cerca de vinte e sete anos após o primeiro filme.

Na trama, a volta da entidade maligna faz com que o Clube dos Perdedores se junte mais uma vez, dessa vez prontos para dar cabo à criatura para sempre. E o ator Bill Skarsgård está bem animado com os planos para a sequência, que, segundo ele, devem explorar mais a psiquê do vilão. Em entrevista ao IGN, ele disse:

“O primeiro filme funcionou muito bem no que estava tentando fazer. Eu acho que essa é a história das crianças, e você acaba se apaixonando por elas. E o segundo filme será uma história adulta. E eu acho que a maneira certa de fazer isso é tornando o filme ativamente diferente. Acho que vale a pena explorar aspectos psicológicos do horror, mas também lidar com a existência cosmológica desse ser. O que ele é e de onde ele vem?”

O livro de Stephen King responde bem a essa pergunta, já que ele apresenta toda a origem de Pennywise como uma entidade cósmica e maligna, inimigo eterno de um deus-tartaruga que, por sua vez, é criador do universo. Ainda assim, Skarsgård falou que não sabe muito bem como isso será representado nos cinemas:

“Sabe, isso mal é respondido no livro. Digo, é bem abstrato. E eu meio que gosto disso. A Coisa poderia ser quase uma viagem psicodélica e seriada na qual você entra na mente de Pennywise. E se você leu o livro, sabe que eles vão realmente parar na mente dele. Ou então eles vão a esse lugar transdimensional, e derrotam ele lá. Isso pode ser interessante, em relação a que lugar seria e como ele seria representado visualmente. Há oportunidades e estou animado por elas.”

Por enquanto, sabemos bem pouco a respeito da continuação, mas já temos a certeza de que Pennywise será explorado bem mais a fundo, com pistas mais claras a respeito de sua origem e seus planos. E se o Capítulo 1 trouxe uma história divertida a respeito de um grupo de crianças que precisava valorizar o papel da união, o Capítulo 2 mostrará um grupo muito mais fragmentado e desesperançoso.

Abaixo, confira também algumas fanarts que transformam Pennywise em um personagem de anime:

IT: A Coisa – Capítulo 2 estreia em setembro de 2019.

 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gustavo Fiaux

19, quase um cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux