It: A Coisa – Elenco das crianças retornará na sequência através de flashbacks!

Capa da Publicação

It: A Coisa – Elenco das crianças retornará na sequência através de flashbacks!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

IT: A Coisa já é um fenômeno cultural na crítica especializada tanto quanto nas bilheterias. O filme do diretor Andy Muschietti obliterou recordes de bilheteria e cativou audiências graças ao charme de seus protagonistas mirins, que integram o clube dos perdedores. Agora, uma boa notícia para quem não quer desapegar das crianças tão cedo: elas retornarão na sequência, em forma de flashbacks.

O plano de uma continuação de IT focada nos adultos já era uma realidade nos estúdios da Warner, no entanto, o próprio Muschietti confirmou que os atores mirins irão regressar no segundo capítulo da franquia, aparecendo em sequências de flashback:

“No segundo filme, o diálogo entre as linhas do tempo será mais presente. Se estamos contando a história dos adultos, teremos flashbacks que nos levarão até os anos 80 e informarão a história no dia presente.”

Embora a sequência de IT ainda não tenha sido oficialmente aprovada, a produtora Barbara Muschietti expressou sua esperança de que o projeto aconteça rápido, considerando que os atores mirins em fase de crescimento interpretarão um papel importante:

“A esperança é que encontremos a melhor maneira em breve, já que é importante para Andy ter os flashbacks com as crianças, que estão crescendo bem rápido. Elas são um componente importante para o próximo filme.”

Já sobre as versões adultas dos personagens, existem rumores de que os responsáveis pelo elenco estão considerando atores desconhecidos para os papeis como a melhor opção.

Andy Muschietti falou também brevemente sobre o que os fãs podem esperar do futuro do personagem Mike Hanlon:

“Minha ideia para Mike no segundo filme é mais sombria do que a do livro. Eu quero fazer seu personagem o mais importante para juntar todos novamente, mas ficar em Derry custou um preço para ele. Eu quero que ele seja um viciado, na verdade. Um viciado bibliotecário. Quando o segundo filme começa, ele é uma bagunça.”

Andy Muschietti falou mais a fundo sobre o trágico destino de Mike:

“Ele não é apenas o colecionador de conhecimento sobre o que Pennywise têm feito em Derry. Ele terá o papel de descobrir como derrotá-lo. A única maneira que ele pode fazer isso é usando drogas que alteram sua mente.”

Segundo o diretor, o destino de Mike se conecta com um elemento de história do livro de Stephen King que foi omitido do primeiro filme:

“A coisa rezona com o que as crianças fazem quando elas vão para a casa de fumo no Barrens. Inalando essa fumaça do fogo eles têm visões da Coisa, e da origem da Coisa, e do fogo caindo do céu que colidiu em Derry milhões de anos atrás. Trazemos isso para Mike, no fim desses 30 anos, Mike descobriu o ritual de Chüd.”

Assim como no livro original de Stephen King, um dos personagens não voltará para a segunda parte. Estamos falando de Stan Uris. Quando convocado por Mike, Stan irá tirar sua própria vida. Andy Muschietti comentou como a experiência de Stan no primeiro filme leva a essa decisão:

“Existe algo no futuro para ele, tirando sua própria vida, que encontra sementes nesse filme. Ele é um dos que não aceitam o que está acontecendo. E sendo aquele que não quer participar, ele recebe a pior parte.”

Ansioso para a sequência de IT? O que achou das declarações do diretor? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria do filme:

Fonte: HH