Criador de Dragon Ball revela que tirou inspiração dos Power Rangers!

Capa da Publicação

Criador de Dragon Ball revela que tirou inspiração dos Power Rangers!

Por Márcio Jangarélli

Para quem não sabe, os Super Sentai são a versão “original” dos Power Rangers. Não precisa ir muito longe em Dragon Ball para encontrar as referências mais gritantes, como as Forças Especiais Ginyu e o Grande Saiyaman.

Em sua entrevista para o “Super History Book” de Dragon Ball, Toriyama explicou como os Super Sentai influenciaram seu trabalho. “Quando chega o momento de criar um novo personagem, eu tento pensar nos vários tipos que eu ainda não desenhei. Como o caso da Força Especial Ginyu; meus filhos eram pequenos na época e eram fãs de heróis de Super Sentai, então eu pensei: “Hey, isso é interessante”, explicou o autor.

Foi muito fácil, quando os uniformes seriam, obviamente, no mesmo padrão do resto do exército do Freeza. Não era algo muito diferente do que todos os outros idiotas usavam. Então, tudo que eu tive que fazer foi colocar esses cinco caras juntos e chamá-los de ‘Forças Especiais”, comentou Toriyama.

O processo de criação do Toriyama é muito mais simples do que os fãs imaginavam. Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Fonte: ComicBook