Datena aparece em HQ da DC Comics e agradece em seu programa!

Capa da Publicação

Datena aparece em HQ da DC Comics e agradece em seu programa!

Por Gus Fiaux

A HQ, em determinado momento, contou com a presença de um jornalista muito parecido com Datena, famoso por seu programa Brasil Urgente, que vai ao ar na Rede Bandeirantes. Porém, não se trata de uma coincidência. O quadrinho foi desenhado por Will Conrad, um ilustrador brasileiro, famoso por utilizar personalidades brasileiras reais como base para seus desenhos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Conrad comentou sobre a edição: “O meu desenho foi inspirado no Datena, sim. Foi uma forma de homenagear uma das personalidades mais importantes da TV brasileira, o trabalho que ele faz é muito importante. 

Conrad ainda falou que o personagem não é necessariamente uma versão do próprio jornalista, mas que é certamente inspirado por ele: “Quando recebi o roteiro, não conseguia imaginar o rosto de outro apresentador que não o do Datena, apesar de o estilo do personagem e do programa ser bem diferente.

A comoção foi tão grande que o próprio Datena comentou no Brasil Urgente, onde também aproveitou para entrevistar o desenhista. O vídeo da entrevista pode ser visto abaixo:

Abaixo, é claro, você pode conferir a imagem da HQ. Me dá as imagens, Comandante Hamilton!

Fall and Rise of  Captain Atom #4 está à venda nos EUA. No Brasil, a revista ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: O Globo; WillDC Maníacos; DC Comics