DC anuncia novo grande evento nos quadrinhos!

Capa da Publicação

DC anuncia novo grande evento nos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Dark Days é uma criação de Scott Snyder, aclamado roteirista dos quadrinhos do Batman, e James Tynion IV, em colaboração com os artistas Andy Kubert, Jim Lee e John Romita Jr. A série deve começar em Junho com duas edições, Dark Days: The Forge #1 e Dark Days: The Casting #1.

Segundo os autores, a trama deve explorar um lado obscuro dormente dentro dos quadrinhos da DC e terá impacto em toda a linha de revistas da editora. Snyder afirmou ainda que vem construindo essa história há muito tempo, com pistas em seus quadrinhos ao longo dos anos.

Uma arte como essa pede uma história épica”, afirmou Snyder. “Dark Days desenrola um mistério que vem de lá de trás, de quando eu comecei escrever o Batman. Eu dei pistas sobre ao longo dos anos, com easter-eggs e referências. Esse é um mistério que literalmente começa no alvorecer da humanidade, se desenrola por gerações de heróis e vilões e, por fim, leva para grandes revelações sobre o passado, presente e futuro da cosmologia da DC. Eu não poderia estar mais animado para Dark Days. É o prelúdio para o evento que nós estamos desenvolvendo há anos”.

Nós estamos pegando todo o cânone e excitação do trabalho que eu e o Scott temos feito com os títulos do Batman e espalhando por todo o Universo DC. O tamanho e o foco do que nós estamos querendo fazer com Dark Days só poderia ser conquistado pelos melhores dos melhores. Andy, Jim e John são lendas. Todos nós, nesse projeto, estamos levando um ao outro e cada conceito para o extremo”, explicou Tynion IV.

Nada foi dito sobre Dark Days ter alguma ligação com os eventos futuros envolvendo Watchmen, mas, levando as falas dos criadores em consideração, as probabilidades são altas.

Estrategicamente, Dan e eu temos conversado por muito tempo sobre trazer os artistas de volta para a mesa, no início de eventos grandes, épicos. A reunião criativa foi essa e o nível da colaboração foi realmente revigorante e eletrizante. Nós mal podemos esperar para compartilhar Dark Days com os seguidores da DC… eles entrarão em uma viagem arrepiante”, disse Jim Lee, um dos artistas do projeto.

Confira a primeira imagem liberada de Dark Days:

Dark Days: The Forge e Dark Days: The Casting estreiam, respectivamente, em 14 de Junho e 12 de Julho.

Fonte: ComicBook