Deadpool 2 – Roteirista diz que ninguém irá querer competir pela data de lançamento do filme!

Capa da Publicação

Deadpool 2 – Roteirista diz que ninguém irá querer competir pela data de lançamento do filme!

Por Gus Fiaux

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick falaram mais um pouco sobre Deadpool 2 e as expectativas de bilheteria da continuação. Isso fez com que Reese aconselhasse outros estúdios a não tentarem competir com seu filme no final de semana de estreia do longa:

Não queremos colocar a carroça na frente dos bois, e isso costuma acontecer com frequência nas datas de lançamento. Você acaba correndo e sendo forçado a fazer algo que não te deixa feliz. E o que é ótimo sobre Deadpool é que passamos muito tempo tentando evitar outros filmes. ‘Como vamos evitar a data de lançamento deste ou daquele outro?‘ E acho que agora, na maioria dos casos, as pessoas é que nos evitarão. A Fox será capaz de acertar um dia para o filme, e todo mundo provavelmente irá evitar, porque ninguém quer sair no mesmo final de semana. Sentimos que tem a ver com o filme. Deadpool saiu em fevereiro e lucrou bem, e agora você está vendo a temporada de filmes de verão começar mais cedo, em março, e outros filmes fazendo sucesso em outubro, então a data não nos importa tanto. Acho que o estúdio também pensa assim. Só queremos fazer o melhor filme possível e Deadpool vai encontrar seu público, nós acreditamos nisso.

A grande preocupação por parte dos estúdios em não lançar filmes concorrentes na mesma data tem a ver com a bilheteria do primeiro final de semana, que quase sempre indica a popularidade e o lucro geral de um filme. Como o primeiro filme foi uma aposta arriscada, ele teve de “desviar” de outros filmes e encontrar uma data em que pudesse fazer um bom retorno para o estúdio. Porém, a continuação deve gerar um retorno mais certeiro, o que pode apavorar outros filmes de outros estúdios.

Confira abaixo algumas possíveis artes conceituais do filme:

Deadpool 2 ainda não tem data de lançamento oficialmente definida.

Fonte: The Hollywood Reporter