Disney pode retirar seu conteúdo da Netflix e criar seu próprio serviço de streaming!

Capa da Publicação

Disney pode retirar seu conteúdo da Netflix e criar seu próprio serviço de streaming!

Por Gus Fiaux

A Netflix tinha uma grande parceria concreta junto com a Disney. O serviço de streaming havia firmado um acordo com a empresa em 2012, de modo que os filmes da Walt Disney Pictures, da Marvel Studios, da Lucasfilm e da Pixar deveriam chegar ao serviço pouco tempo após serem lançados no cinema, e seriam vendidos com exclusividade para a Netflix.

Contudo, segundo rumores empresariais, isso pode mudar drasticamente em breve. De acordo com uma nova informação obtida pelo Collider, o CEO da Disney, Bob Iger revelou que irá terminar esse acordo com a Netflix, e que a Disney irá lançar seu próprio serviço de streaming, com planos de lançamento para 2019.

Ainda segundo esse rumor, a nova plataforma será realizada em parceria com a BAMTech, uma companhia de tecnologia especializada em streaming, recém-adquirida pela Disney. E vale lembrar que não é a primeira vez que a Netflix perde títulos de seu catálogo devido à criação de um serviço próprio para um estúdio específico, uma vez que a Fox já fez isso nesse ano e a Warner pode vir a fazer no ano que vem. Em breve, a empresa deverá acabar se sustentando apenas por seu conteúdo original.

Enquanto isso, veja imagens de Os Defensores, a próxima série da Marvel em parceria com a Netflix: