Doomsday Clock – Chefe da DC fala sobre evento que unirá Watchmen e Universo DC!

Capa da Publicação

Doomsday Clock – Chefe da DC fala sobre evento que unirá Watchmen e Universo DC!

Por Bia Oninawa

Doomsday Clock está planejada para ser um evento em 12 edições em que colocará o universo da DC e o universo de Watchmen juntos pela primeira vez. A história se passará um ano no futuro da linha do tempo atual do universo da DC.

A grande promessa dessa nova serie é mostrar o constaste de Superman e Dr. Manhattan. Enquanto o herói da DC, depois do renascimento, está marcado pelo seu otimismo e esperança, Dr. Manhattan é conhecido pelo seu cinismo e frieza. Então quem irá influenciar quem nesse encontro?

Grandes presenças já estão certas para aparecer no que promete ser o maior evento de quadrinhos de todos os tempos. Superman, Lex Luthor e a Liga da Justiça são alguns que provavelmente irão se confrontar com o mundo de Alan Moore e Dave Gibbons.

Em um vídeo liberado pela DC (via Comic Book Movie) nós podemos ver o escritor Geoff Johns comentando sobre o que podemos esperar dessa nova serie.

“É diferente de qualquer história que eu já escrevi, e qualquer história que [Gary Frank] já desenhou. Nós dois estávamos, com razão, nervosos sobre isso. Queremos fazer a nossa própria história, mas temos que fazer dentro de alguns dos princípios estruturais que [Watchmen] criou, algumas das dinâmicas e alguns dos tons que [Watchmen] criou.”

Algumas das capas de Doomsday Clock já foram liberadas, e enquanto o quadrinho não chega no Brasil você pode conferi-las bem aqui: