Drácula ganhará uma série produzida pelos criadores de Sherlock!

Capa da Publicação

Drácula ganhará uma série produzida pelos criadores de Sherlock!

Por Chris Rantin

Um dos maiores sucessos da atualidade é a série da BBC baseada nas aventuras do astuto detetive Sherlock. A série – para a agonia dos fãs – tem temporadas de apenas três episódios e hiato que duram anos. Isso, contudo, garante que a trama avance rapidamente e aumenta a qualidade do seriado.

Tudo indica que o vampiro mais famoso de todos os tempos ganhará uma série nesse formato. Drácula será escrito por Mark Gatiss e Steven Moffat, e produzido por Sue Vertue’s Hartswood Films, os mesmos escritores de Sherlock.

O trabalho na série ainda não começou, uma vez que os escritores estão trabalhando em projetos solo nesse momento, mas a conversa que cerca a BBC, que está mais do que satisfeita com o sucesso de Sherlock, é que não deve demorar para que a série do vampiro comece a ser feita.

A série vai seguir o mesmo formato de Sherlock, sendo uma mini-série com episódios mais longos.

Ainda que, pelo que tudo indica, não exista planos para mais episódios de Sherlock, os escritores do seriado terão a chance de trabalhar juntos pela primeira vez desde o final da série.

Vale lembrar que Gatiss já afirmou publicamente que ama os filmes de monstros clássicos, especialmente a versão de 1958 de Drácula que conta com Christopher Lee e Peter Cushing no elenco, então essa pode ser uma boa chance para o escritor explorar sua paixão e adaptar essa história clássica.

Ainda não foi dito se, assim como Sherlock, Drácula se passará nos dias de hoje.

Vocês gostariam de ver uma nova série do vampiro?

Confira abaixo a nossa galeria com algumas imagens de Sherlock:

Fonte: Variety