Dragon Ball – Criador da franquia revela a identidade e a origem do primeiro Deus Super Saiyajin!

Capa da Publicação

Dragon Ball – Criador da franquia revela a identidade e a origem do primeiro Deus Super Saiyajin!

Por Gus Fiaux

Com sua mitologia tão extensa e fascinante, Dragon Ball – e suas séries consequentes – conseguiu estabelecer um universo habitado por criaturas fantásticas e poderosas – os guerreiros conhecidos como Saiyajins. Ao longo da trama dos vários mangás e animes, o criador da saga, Akira Toriyama conseguiu investir pesado na construção de mundo, sempre trazendo novos elementos para a história.

Um desses elementos é a existência do Deus Super Saiyajin, um pioneiro de sua raça, que se rebelou contra a maldade de seus irmãos e partiu em busca de novos aliados para corrigir o mundo. E recentemente, em entrevista a uma revista japonesa, Toriyama finalmente revelou os detalhes a respeito da origem e da identidade do personagem:

“Há muito tempo atrás, antes que Planeta Vegeta fosse o planeta dos Saiyajins, havia um homem chamado Yamoshi, que apesar de ser um Saiyajin, tinha o coração justo. Ele e seus cinco companheiros começaram uma rebelião, mas ele foi cercado por inimigos e se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez. E sua transformação e estilo de luta destemido chocou os outros Saiyajins. Por estar em desvantagem, Yamoshi eventualmente se cansou e foi derrotado, mas esse foi apenas o começo de sua lenda. Após isso, o espírito de Yamoshi vagou em uma busca contínua por seis Saiyajins de coração puro, à procura de um novo salvador: o Super Saiyajin Deus.”

Até agora, os fãs sabiam pouquíssimo a respeito do personagem. Ainda não sabemos se há planos de trazer mais da história de Yamoshi no futuro, mas como a franquia não deve acabar tão cedo, e precisa de novos territórios para serem explorados, é possível que vejamos mais a respeito da divindade em Dragon Ball Super ou em algum outro material relacionado…

E por falar em Dragon Ball Super, não deixe de conferir imagens do anime:

Fonte: Comic Book