Dragon Ball Super: Ep. 106 – Snipers no Torneio de Poder?

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 106 – Snipers no Torneio de Poder?

Por Márcio Jangarélli

É, não foi nessa saga que o Tien ganhou seu momento de “redenção”. No lugar do Mestre Kame, como muita gente estava apostando, o segundo eliminado do Universo 7 foi o guerreiro – mas, pelo menos, ele caiu com dignidade.

Quando a prévia do episódio foi exibida, os rumores de que os inimigos da vez seriam os misteriosos do Universo 4 cresceram, mas também não foi dessa vez: a dupla sniper era do Universo 2 e usavam uma técnica bem bacana, mas, sinceramente, bem fraca para o Torneio. Com um pouquinho mais de poder, Goku, Vegeta, Gohan ou Piccolo terminariam essa batalha fácil. 17, 18 e Freeza então, nem se fala – eles nem dariam tempo de um segundo tiro. Mas, sem drama, sem luta, sem episódio, certo?

Uma coisa legal do Torneio de Poder é mostrar outros tipos de batalha que não são só pancadaria. Nós já tivemos magia, estratégia, velocidade, etc, coisas que estavam longe de Dragon Ball há muito tempo. Por mais que queiramos ver o desfecho do arco e lutas grandiosas, como, sei lá, Goku vs Jiren, Vegeta vs algum ser misterioso digno, Freeza vs Saiyajins do 6, Piccolo vs Namekuseijins do 6 e por aí vai, assistir essa mudança de dinâmica também é muito bacana.

Sintetizando o capítulo, os inimigos da vez foram Hermila e Prum do 2, quando o Hermila atira feixes de energia de seus braços e o Prum redireciona com sua pele espelhada, criando uma dupla sniper. Eles focam o ataque no Gohan e Piccolo, depois juntam na roda Vegeta e Goku e, por fim, o Tien.

Enquanto os protagonistas cuidam do Prum, com direito a um Galick Ho do Príncipe Saiyajin pra matar a saudade, o Tien vai atrás do Hermila usando sua técnica de clones como escudo, até consegue derrubar o inimigo, mas cai em uma armadilha que o joga para fora a Arena, sendo o segundo eliminado do 7. Mas, para não ser um desperdício, ele leva o Hermila junto, agarrando o competidor antes de cair.

No outro lado, o Prum fica desesperado, surge o Dr. Rota do Universo 6 em busca de vingança por ter sido atingido antes, Vegeta está sem paciência e joga os dois para fora da Arena de uma vez só. É assim que se ganha um Torneio, galera.

Para o próximo capítulo, Frost causando na competição. Será que é agora que veremos o Freeza entrando em ação no Torneio? Ansiosos? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super: