Dragon Ball Super: Ep 112 – O desejo pela sobrevivência da raça Saiyajin!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep 112 – O desejo pela sobrevivência da raça Saiyajin!

Por Márcio Jangarélli

Nessa semana, um episódio morninho para acalmar os nervos antes de mais um evento nostálgico no próximo capítulo. O foco da batalha foi colocado nos Saiyajins do Universo 6, que agora são os guerreiros principais do Champa na arena, mas o protagonista mesmo foi o Kyabe.

Antes, algumas coisinhas. O Daishinkan fez uma recapitulação geral da situação do Torneio e descobrimos que, no momento, o 7 é o universo com mais lutadores em campo. Obviamente isso significa que logo veremos mais alguns Guerreiros Z caindo. Também, o Universo 3 direciona a maioria dos seus lutadores para acabarem com o Goku de uma vez por todas, agora que ele está fraco.

Tivemos o primeiro relance da batalha entre Gohan e Piccolo contra os Namekuseijins do 6 e parece que o Pilina e o Saonel são bem poderosos. Existe um potencial enorme aqui para algo épico, então queremos um episódio focado nessa luta, ou todo o arco anterior ao Torneio, com o Gohan e o Piccolo, terá sido em vão.

Voltando para o trio Saiyajin do 6, o Quitela ordena a Monna, uma de suas últimas lutadoras em campo, para cuidar dos três. A decisão do Kyabe de encarar ela sozinho e deixar a Caulifla e a Kale irem para outro canto mostra o quão inteligente o rapaz é; por mais que isso possa fazer o Vegeta se doer por dentro, o rapaz sabe que não é tão poderoso quanto as duas e elas precisam guardar suas energias para algo maior.

Sobre a Monna, ela era a “garota propaganda” do 4, junto do Ganos, e, assim como o rapaz, foi bem superestimada. Porém, o poder de aumento de tamanho dela abre espaço para mais especulações sobre os guerreiros misteriosos dessa dimensão, o Damon e o Gamisaras. Eles possuem controle de tamanho também, uma “repetição” de habilidades, ou estão invisíveis? Com ela fora do jogo, só restam os dois e o Shantsa, aquele bichinho azul com chifres, para o 4.

A batalha do Kyabe foi bem legal de assistir, ainda mais vendo a confiança e o orgulho que o rapaz adquiriu desde a primeira vez que o vimos, lá no torneio do Champa. Sem dúvida, também, a transformação dele em SSJ2 foi mais bacana que a da Caulifla, mas vamos dar um desconto para a moça porque ela tem algo maior reservado ainda.

Mas o que esse episódio trouxe de especial são os motivos individuais de cada guerreiro para vencer o Torneio. Isso está ficando cada vez mais forte, algo que tinha sido ignorado no começo. Toda a conversa entre o Kyabe e o Vegeta foi sensacional, mostrando mais uma vez o quanto o Príncipe Saiyajin está amadurecido. Depois disso, ele precisa vencer o Torneio de Poder para vermos ele conhecendo o Planeta Sadala. Também descobrimos o plano do Freezacom seu desejo de controlar os Deuses, algo que esperado do Imperador, não?

Falando nele, bom, ao jogar o Kyabe para fora da Arena, ele não comprou briga com o Vegeta, afinal de contas, eles já tem coisas demais para acertar um com o outro, mas com as duas saiyajins do 6. Possivelmente o futuro do Freeza seja com a Kale e a Caulifla – e, se for isso, será algo incrível.

No final, Vegeta ia atrás do Jiren, mas tem que passar pelo Toppo antes, sendo chamado de “segundo melhor” na cara dura – doeu até aqui essa tirada – enquanto o Goku é salvo pela Caulifla, que chegou para cobrar seu treinamento. Um pouco antes no capítulo, ela soltou a melhor frase de todas, dizendo que estava assustada… com seu próprio potencial infinito, depois de ver o tamanho dos poderes do Goku.

Uma coisa que vale pontuar: em certo momento, depois que o Vegeta salva o Kyabe, o Champa diz que nunca se esquece de suas dívidas. Isso só leva a crer que, de qualquer forma, se o 7 for eliminado, mas o 6 ganhar, será a vez do Champa compensar o Beerus com as Super Esferas do Dragão.

Para a semana que vem… SUPER SAIYAJIN 3! O Goku não usou durante o episódio especial, mas agora ele irá ensinar a Caulifla essa transformação tão badass e amada pelos fãs. Ansiosos? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens e Dragon Ball Super: