Dragon Ball Super: Ep. 89 – Os 10 Guerreiros Mais Fortes e a Verdadeira Super Saiyajin Lendária!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 89 – Os 10 Guerreiros Mais Fortes e a Verdadeira Super Saiyajin Lendária!

Por Márcio Jangarélli

Esse é um capítulo necessário, porque encerra a busca do Goku pelos 10 Guerreiros do Torneio de Poder – mas precisava se estender tanto em uma história super aleatória?

Enfim, depois do 17, o Goku vai atrás do Mestre Kame para recrutá-lo. O que seria de um torneio em Dragon Ball sem ele? Lá ele descobre que o Mestre está no novo dojo do Tenshinhan e, assim, ele mata dois problemas com uma pedrada só.

Nem preciso me alongar muito sobre o Mestre Kame, né? Além de extremamente poderoso, o personagem oferece EXPERIÊNCIA – coisa mais do que necessária em uma competição tão perigosa e peculiar como essa. O que o pessoal mais está questionando é o Tien no grupo (além do Kuririn, mas já passamos dessa fase).

O lance é que muita gente só viu Dragon Ball Z ou só lembra do Tien lá. Na verdade, ele é um personagem central na primeira fase da história do Goku, quando foi um antagonista e, depois, se juntou aos mocinhos.

Naquela época, o Tien já era um dos humanos mais poderosos do planeta. E não surgiram muitos terráqueos poderosos nesse meio tempo – sem contar os descendentes de Saiyajin. Como o Beerus é muito incompetente em seu trabalho e não conhece o Universo 7 tão bem como deveria, a coisa fica focada na Terra mesmo e o Tenshinhan é sim um bom candidato.

Não vou me alongar muito na trama do episódio, mas vemos um ataque clássico do lutador: o Shiyöken – a técnica onde ele ganha mais dois braços. Essa habilidade vem da sua linhagem do povo de Três Olhos (assim como seu terceiro olho, ainda que existam controvérsias). Só podemos esperar para ver uma evolução do ataque e do Shishin no Ken, além de coisas novas.

Agora é hora da discussão mais importante do capítulo:

“OMG, me descobriram?”

Em outro universo, descobrimos mais sobre a Caulifla e não, ela NÃO É a Super Saiyajin Lendáriapelo menos não a mostrada nos trailers da saga. Para quem disse que ela não é a “She-Broly”, vocês acertaram, meus caros. A verdadeira SSL da abertura aparece no fundo, nesse episódio e o nome dela é Kale. Mesmo que não dê pra ver nada sobre a personagem ainda, além dela parecer insegura e tímida, o traje que ela usa é o mesmo da She-Broly. Então não temos apenas uma, mas DUAS Saiyajins chegando.

Um ponto importante é que não sabemos se a Caulifla participará do Torneio, ainda que a Kale esteja confirmada. Talvez ela seja um plot futuro OU uma surpresa que os trailers não deram spoilers. Aqui, vemos o quão em controle ela está de sua gangue e seu interesse na transformação do Kyabe. Algo estranho é que nem ela e nem a Kale parecem conhecer o conceito de Super Saiyajin, o que deixa vários mistérios no ar.

No mundo das especulações e rumores, está circulando por aí é que, enquanto a Kale tem uma transformação mais “tradicional“, talvez a Caulifla siga um caminho diferente. As maiores apostas são em uma “Saiyajin Mística“, no estilo do Gohan, ou uma Saiyajin Azul, o que deixaria as coisas BEM interessantes.

Ah e está confirmado: ela realmente tem o comportamento dos Saiyajins do 7.

Seguindo muitas viagens e lembranças, finalmente o time do Universo 7 está completo: Majin Boo, Piccolo, Gohan, 17, 18, Kuririn, Tenshinhan, Mestre Kame, Vegeta e Goku. Com as pistas deixadas pelo vídeo promocional do próximo episódio, podemos acreditar realmente em uma nova transformação do Gohan e provavelmente todos esses personagens devem apresentar poderes novos. A ansiedade aqui para o começo do Torneio de Poder está a mais de 8000!

E vocês, o que acharam do episódio? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super: