Dragon Ball Super: Ep. 90 – Viúvas do Gohan, alegrem-se: o espírito guerreiro voltou!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 90 – Viúvas do Gohan, alegrem-se: o espírito guerreiro voltou!

Por Márcio Jangarélli

Nessa semana, Dragon Ball Super apostou em mostrar apenas o resultado final do treinamento do Gohan. Arriscado? Com certeza. Mas rendeu um dos melhores episódios dessa nova saga – e talvez da nova fase do anime – quando assistimos o rapaz retomar o sangue no olhar de uma forma fantástica.

A forma de testar seus poderes não podia ser mais épica: um duelo contra o Goku. Tá certo que de primeira foi uma luta em duplas, pra mostrar que o Piccolo também incrementou suas habilidades – e que talvez o Tien sofra no Torneio. Mas pai e filho são mais parecidos do que parece e os dois partem para um mano a mano, para ver o nível real do Gohan.

Sem entrar em forma Super Saiyajin – porque ele quer alcançar uma evolução diferente das mostradas até agora e isso é ÓTIMO – o rapaz bateu de frente com o Goku em seu auge! Confesso que cada soco era um arrepio novo aqui e eu nem sou tão fã do Gohan assim. Ele foi implacável, usou até a arrogância do Goku em batalhas a seu favor e fez o protagonista colocar sua transformação mais forte no duelo.

Falando sobre o Piccolo, acredito que podemos esperar coisas boas vindo: o sorrisinho durante a batalha entregou que ele tem várias cartas na manga ainda. O Tien, coitado, se esforçou, mas não rolou. Quem sabe na próxima. Não é qualquer um que consegue lutar contra a dupla dinâmica Piccolo e Gohan.

Em uma dimensão far, far away, o Gowasu está quebrando a cabeça para montar o time do Universo 10, até que vemos a primeira participação real do Rumsshi, o Deus da Destruição desse plano, com cabeça de elefante. E foi simplesmente hilário! Teremos um pessoal maromba-whey no Torneio de Poder HAHAHAHAHAHA.

Cada vez que surge um personagem foda de outro Universo, como foi dessa vez, mais certo eu fico de que o final dessa saga não vai apagar esses caras. Seria um completo desperdício perder o Gowasu, Rumsshi, os Saiyajins do Universo 6, Frost, Hit, os Lobos do 9… até o Champa é legal. Como será que isso tudo vai se desenrolar?

E um episódio sensacional desses só podia terminar com um gancho ainda melhor. Claro, se vocês acompanham as notícias, já sabem que algo deve acontecer com o Boo e ele não estará no time do Universo 7. Isso é retomado no vídeo promocional do próximo capítulo e nós já sabemos também quem vai entrar para a equipe.

O QUÃO LEGAL VAI SER VER O FREEZA TENDO QUE COLABORAR COM OS GUERREIROS Z????? Obrigado Dragon Ball Super por essa oportunidade.

E vocês, o que acharam do capítulo? Ansioso para a próxima semana? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!