Dragon Ball Super: Ep. 93 – A Transformação Lendária da Kale e o Imperador do Universo!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 93 – A Transformação Lendária da Kale e o Imperador do Universo!

Por Márcio Jangarélli

Como já foi adiantado na semana passada não tem muito como desviar dos dois focos do capítulo 93 de Dragon Ball Super: o recrutamento do Freeza para o Time do Universo 7 e a transformação em Super Saiyajin da Kale.

Direto no Imperador do Universo, todos – tirando o Beerus, Whis e Goku – estão apreensivos com a ideia do vilão representar o 7 no Torneio de Poder. Não é pra menos, né? Se existe um ser realmente, realmente, maligno em Dragon Ball, esse é o Freeza. O lance é que, considerando seu poder, não existe uma opção melhor – principalmente com a forma Freeza Dourado.

Assim, a ideia é usar a Vovó Uranai para trazê-lo ao mundo dos vivos por 24 horas, então veremos Freeza de auréola, quase angelical. Coisas que devem ser notadas é que o Enma pede para, se tudo der errado, se livrarem do vilão em outro lugar, porque ele já não aguentava mais o trabalho. Também, quando o Goku fala com a Vovó Uranai, ela pede um presente e, bom… ele tenta dar o botão que invoca os Zen’Oh’s pra ela, então é bom ficar de olho nesse descaso do protagonista com esse objeto.

Goku vai ao Inferno, acha graça da situação do Freeza, mas a conversa entre os dois é tensa. Nunca dá pra saber as intenções do Imperador, principalmente em um caso desses. A condição que ele coloca para entrar para o Torneio é ser revivido depois e, por sua vontade INCONTROLÁVEL de lutar com gente poderosa, o Goku concorda.

¯\_(ツ)_/¯

Pontos de destaque: descobrimos que o Deus da Destruição do Universo 4, Quitela, está espionando as outras dimensões e fica sabendo do retorno do Freeza. Parece que ele tem um plano relacionado ao Imperador para enfraquecer o 7 até o Torneio. Vale lembrar que o 4 é Universo irmão do 9, que já não gosta muito do 7 pelas lutas preliminares – e que está com problemas para organizar sua equipe. Seria interessante ver algum Universo desqualificado, só para reafirmar a força dos Zen’Oh’s ou algo do tipo (eles já estão entediados, no fim das contas).

Agora viajando para o Universo 6, o momento que eu, você e todo mundo estava esperando chegou: Kale, a irmã mais nova da Caulifla, tenta sua transformação em Super Saiyajin. De primeira, a moça não consegue, mas – como notamos alguns episódios atrás – ela não é tão frágil e insegura assim. Parece – não dá para dizer ao certo ainda – que ela ficou com ciúmes de sua irmã com o Kyabe e isso despertou sua raiva reprimida, liberando a transformação em Super Saiyajin Lendária!

Além da própria transformação ser diferente – ela fica monstruosa e emana um ki esverdeado – a Kale entra em modo berserker nesse estado, mostrando uma atitude beeeem distinta da tímida e recatada que apresentou até agora. Na verdade, ela perde um pouco o controle, fica um tanto maligna, o que faz a Caulifla entrar em ação.

E surpresa: a Caulifla já atinge o Super Saiyajin II ali, na hora. Vi muita gente falando sobre banalização da transformação nos comentários, então digo o seguinte: pessoal, isso já acontece há muito tempo. Nesse caso em específico, além de estarmos em Universo diferente, onde os Saiyajins não são os mesmos do 7, estamos falando de mulheres Super Saiyajin, algo que não foi explorado até agora. Se é pra reclamar de “banalização”, comecem falando lá de traz, da época Z. Essa aqui tem fundamento, querendo ou não.

Voltando, se a Caulifla já evoluiu assim em tão pouco tempo, talvez a linha SSJ dela seja parecida com a do pessoal do 7. É legal que em momento nenhum ela se mostra triste ou com ciúmes da Kale pela transformação mais poderosa – ela fica é bem feliz pela irmã. Esse arco dos Saiyajins do 6 é um dos melhores de Super até agora, só dá pra ficar ansioso e esperar pelo que está por vir.

Um detalhe que não podemos ignorar: lá no começo do capítulo, o Goku pergunta para o Whis quais as chances do Universo 7 ganhar. Para surpresa de todo mundo, o anjo revela que em uma das dimensões existe um mortal mais poderoso que um Deus da Destruição, que pode derrotar até mesmo o Beerus! Sem muitos detalhes além disso, só podemos especular. Talvez seja o Jiren, do 11, que luta contra o Goku na abertura, mas pode ser um plot twist vindo também. Quem sabe? Ideias?

Mas e vocês, o que acharam do capítulo? Curtiram a transformação da Kale? E o retorno do Freeza? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Imagens: DB-Z

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!