Dragon Ball Super: Ep. 95 – Reafirmando que o Freeza é o ser mais maligno de todo o Multiverso!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 95 – Reafirmando que o Freeza é o ser mais maligno de todo o Multiverso!

Por Márcio Jangarélli

Pegando o gancho do último episódio, o capítulo 95 de Dragon Ball Super entregou tudo que os fãs do Imperador do Mal queriam ver: o Freeza mais traiçoeiro, rancoroso, maligno e poderoso que nunca.

Depois da transformação fantástica em Freeza Dourado na semana passada, o vilão mostrou – de uma forma MUITO melhor que no arco do Renascimento de F – toda a extensão dos seus poderes, aniquilando sem dó, sem piedade e sem suar o exército enviado pelo Universo 9.

Não para aí: ele consegue escapar tranquilamente do poder do Sidra, o Deus da Destruição. Isso sim é uma redenção, meus amigos. Para compensar aquela ressurreição chatinha do começo, a nova foi lotada de pompa e maldade, da cabeça à ponta do rabo.

Um pessoal acreditava no Freeza sendo recrutado pelo Universo 9 e traindo o 7 – e isso quase aconteceu. Não dá pra saber ainda se foi só uma brincadeira do anime, mas o próprio Imperador faz a proposta para o Sidra. Uma coisa importante é que eles deixam claro aqui que não é proibido o lutador “trocar de universos” para o Torneio. Pode ser que tenhamos um plot twist no horizonte.

Mas, por enquanto, ele permanece no 7. Como era de se esperar, o Beerus e o Whis aparecem para abafar os planos do vilão – pelo menos por agora. Vale nota que a traição do Freeza em cima do Goku, jogando a esfera de destruição para o protagonista, foi importante. Vimos que não é mais tão simples assim para um Deus da Destruição apagar o Freeza, o Goku e, provavelmente, o Vegeta. Eles já conseguem lutar contra o poder dos Deuses e isso pode ser uma pista do que está por vir.

Todo o arco de recrutamento do Freeza se resume em um último duelo com o Goku, onde descobrimos que o nível de força dos dois está equiparado. Bom, é o que parece, pelo menos – o Goku não usou o Super Saiyajin Azul Kaioken, então só podemos especular. De qualquer forma, a cena foi linda de se ver, a arte do anime melhorou muito nos últimos capítulos e só podemos dizer, com toda certeza, que não vimos ainda o fim das lutas entre Goku e Freeza.

Enfim, o Daishinkan termina de construir a arena-pião do Torneio de Podersério, galera, é quase uma beyblade gigante aquilo – e, com a aprovação dos Zen-Oh’s, é hora de começar a batalha pela Sobrevivência Universal. Time 7 reunido com toda nostalgia e vilania possível, um pequeno vislumbre do Jiren, do Universo 11, e agora é esperar pela próxima semana.

No vídeo promocional do capítulo 96 já vemos os lutadores chegando ao Torneio e o Goku nota o Jiren de cara. Também tem um encontro bem suspeito – e esperado – entre Freeza e Frost, mas a batalha em si deve começar só no 97, dia 1º de Julho.

E aí, o que acharam do episódio? Freeza foi aprovado dessa vez? Ansiosos pelo Torneio de Poder? Como será a personalidade do Jiren? E como os Saiyajins do 7 vão reagir às Saiyajins do 6? Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!