Esquadrão Suicida – Novo vídeo mostra a criação dos efeitos especiais do filme!

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Novo vídeo mostra a criação dos efeitos especiais do filme!

Por Lucas Rafael

Muitos dos grandes filmes de hoje em dia se beneficiam de uma pós-produção, contando com o tratamento digital das cenas, obviamente incluindo efeitos em computação gráfica.

Quando nos deparamos com as gravações cruas, podemos ter um choque, já que elas são absurdamente diferentes do produto final.

Recentemente, a Sony Pictures Imageworks lançou uma compilação de três vídeos desconstruindo efeitos especiais de Esquadrão Suicida.

Os vídeos mostram cenas de Incubus, Magia e Diablo. Todas com o tratamento digital sendo retirado e implantado detalhadamente, dando uma perspectiva bem legal do trabalho de tratamento visual ao telespectador.

Um dos maiores desafios para a equipe de efeitos visuais foi a personagem Magia, interpretada por Cara Delevigne. Nas filmagens, ela não possuía o traje vistoso que acompanhamos no filme.

“Vejam bem, nós vamos filmar ela essencialmente em um biquíni dourado, expondo partes de pele que queremos ver e, então vamos adicionar seu traje no corpo depois.”

A afirmação acima veio do supervisor de efeitos digitais Mark Breakspear.

No vídeo podemos conferir uma cena com Magia sem o tratamento digital. A imponência da personagem sem os efeitos é bem diferente da versão final que vemos no filme.

Você pode conferir o vídeo em questão abaixo:

E aí, o que achou do vídeo? Sem dúvidas o contraste entre as filmagens cruas e com o efeito são impressionantes.

Confira abaixo a galeria com imagens dos bastidores e artes conceituais de Esquadrão Suicida:

Fonte: ComicBook