Finalmente é revelado o segredo que tornou o Thor Indigno!

Capa da Publicação

Finalmente é revelado o segredo que tornou o Thor Indigno!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Hoje, dia 22 de março, a Marvel liberou a última edição da minissérie The Unworthy Thor, que mostrava o Filho de Odin em busca do Mjölnir do Universo Ultimate. Aqui, o herói de Asgard mais uma vez esteve cara-a-cara com Nick Fury, que se tornou o sucessor do Vigia, após tê-lo matado na Lua em Pecado Original. 

E dessa vez, soubemos finalmente qual segredo Fury tinha contado a Thor no mega-evento, que acabou sendo responsável por Thor se tornar Indigno nos quadrinhos. Conforme Odinson diz a Bill Raio Beta, as palavras sussurradas por Fury foram “Gorr estava certo“.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses foi o vilão da aclamada revista Thor: O Deus do Trovão. Após perder sua família e se sentir traído por seus deuses, a quem fazia preces, ele criou um plano para assassinar a maior quantidade de divindades de vários panteões possíveis, pois segundo ele, os deuses só se importavam com eles mesmos e não com seus fieis. Thor precisou se unir a outras duas versões temporais suas (o jovem e arrogante Thor e o Rei Thor) para derrotá-lo.

Com a revelação, a Marvel deixa na cara o fato de que o vilão estava certo sobre os deuses e sua negligência com as pessoas que os cultuavam. A revelação disso fez com que Thor se tornasse indigno de usar o Mjölnir, já que sua maior missão sempre foi defender Midgard – a Terra. Atualmente, Jane Foster passou a usar a ferramenta mágica, e herdou, do próprio Deus do Trovão, o título de Thor. Agora, o herói de Asgard se chama apenas de Odinson.

Confira a página na qual Thor faz essa revelação na galeria abaixo:

The Unworthy Thor #5 está à venda nas lojas americanas. Ainda não se sabe quando a edição chegará ao Brasil.

Fonte: Bleeding Cool