Game of Thrones – Peter Dinklage faz apelo para fãs da série pararem de abandonar huskies!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Peter Dinklage faz apelo para fãs da série pararem de abandonar huskies!

Por Bia Oninawa

Tyrion Lannister está juntando-se com a PETA para ajudar a divulgar para os fãs de Game of Thrones, que os huskies não são os mesmos bichinhos que os direwolves vistos no seriado.

Em um comunicado da PETA, Peter Dinklage fala que os abrigos estão relatando um aumento na compra impulsiva e subsequente abandono de cães da raça huskies desde o inicio da série de televisão Game of Thrones.

Em uma súplica aos fãs de Game of Thrones, Dinklage escreve: “Por favor, por favor: se você vai trazer um cachorro para sua família, certifique-se de estar preparado para uma responsabilidade tão tremenda e lembre-se sempre, SEMPRE, adote de um abrigo.”

Como a PETA salienta em sua declaração, Game of Thrones não é o primeiro programa de televisão ou filme que leva a uma demanda crescente de certos animais. Em 101 Dálmatas, Legalmente loira e Perdido pra Cachorro os abrigos também enfrentaram esse fenômeno semelhante e perigoso.

A PETA estima que mais de 6 milhões de animais, especificamente gatos e cachorros, acabam em abrigos de animais a cada ano. Cerca de metade desses animais são sacrificados porque não há casas suficientes para todos eles.

Se você quiser ajudar a causa de Dinklage junto a PETA, você pode visitar o site e se juntar ao grupo.

Confira abaixo a nossa galeria sobre Game of Thrones:

Game of Thrones é exibida todo domingo pela HBO.