Game of Thrones – Revelado o nome verdadeiro de Jon Snow!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Revelado o nome verdadeiro de Jon Snow!

Por Chris Rantin

Se você já conhece a história de Game of Thrones, você deve ter acompanhado a grande revelação sobre a verdadeira origem de Jon Snow na série.

Nos livros, desde o começo da saga escrita por George R. R. Martin, também fica claro que existe muito mais no personagem do que está sendo dito e que ele, definitivamente, não é apenas um bastardo de Ned Stark.

Uma das maiores teorias dos fãs – tanto para os livros quanto para a série – é R+L=J, uma teoria que apontava que Jon na verdade era filho de Lyanna, a irmã de Ned, com seu amante secreto Rhaegar Targaryen.

Na série, isso foi confirmado graças a um flashback no final da sexta temporada, quando Bran Stark (Isaac Hempstead Wright), aprendendo a controlar suas visões, conseguiu assistir o nascimento de Jon, a morte de sua mãe e a promessa feita por Ned de que ele protegeria o filho de sua irmã a todo custo.

A revelação fez com que os fãs começassem a se perguntar quando Jon iria descobrir o segredo da sua origem e qual seria seu nome real, uma vez que obviamente não seria Jon Targaryen – sério, olha o tipo de nome que vem da família Targaryen, Jon é simples demais.

Agora, na nova edição da revista Empire, que contém uma série de notícias sobre a aguardada sétima temporada de GOT, existe também uma confirmação da teoria envolvendo o verdadeiro nome de Jon, apontado por muitos como Jaehaerys. A revista confirma essa teoria. Leia abaixo o trecho completo:

Quando nós vimos o último episódio da sexta temporada, a visão verde de Bran e sua viagem no tempo revelou a verdadeira natureza do nascimento de Jon, sua verdadeira linhagem e nome: Jaehaerys Targaryen. ‘Agora Bran está em uma situação precária junto apenas de Meera, e ele tem uma informação que pode mudar todo o rumo da história’, revela Hempstead Wright. E não é apenas sobre Jon. ‘Ele sabe a origem dos Caminhantes Brancos também.’”

Ainda que não seja uma surpresa muito grande, uma vez que muitos fãs já suspeitavam que Lyanna havia sussurrado o nome Jaehaerys para Ned, é interessante ver a confirmação.

Será que Jon acreditará no que seu “meio-irmão” dirá? Será que mais alguém vai acreditar nessa origem vinda diretamente dos Targaryen? O jeito é esperar para ver.

Confira abaixo a nossa galeria sobre a série:

A nova temporada de Game of Thrones chega à HBO no dia 16 de julho.

Fonte: Screenrant