God of War – Diretor explica porque novo jogo não terá cortes de câmera!

Capa da Publicação

God of War – Diretor explica porque novo jogo não terá cortes de câmera!

Por Chris Rantin

Além de marcar a entrada de Kratos na mitologia Nórdica, o novo jogo da franquia God of War chega com outra grande novidade: Nada de cortes de câmera!

O jogo que chega para PlayStation 4 em breve foi produzido pelo estúdio Santa Monica e será distribuído pela Sony, sendo o quarto volume da série recheada de violência e ação.

Desde que o primeiro jogo foi lançado, lá em 2005 para o Ps2, todo o potencial para a fúria de Kratos foi explorado em sessões brutais de mortes sanguinolentas aos deuses da mitologia greco-romana. Tudo isso abusando da mecânica conhecida como Hack and Slash – que também não será tão utilizada no novo jogo.

Mas agora que a história avança, não devemos ver muitos cortes de câmera, uma vez que, segundo o Eurogamer, o novo jogo deve utilizar uma técnica cinematográfica de estender uma única filmagem, algo que se tornou popular com o filme Birdman em 2014 – resultando no Oscar de melhor filme.

Esse novo recurso vai permitir que os jogadores se sintam totalmente envolvidos com o novo mundo do jogo, vendo tudo que acontece através de um ponto de vista ancorado nos ombros no próprio Kratos.

O diretor do jogo, Corey Barlog, explicou o que o levou a fazer essa escolha:

Minha inspiração surgiu quando eu voltei [para o estúdio que produziu o jogo] para contar uma história mais pessoal. God of War é tradicionalmente conhecido por esses momentos cinematográficos, que eu considero fantásticos. Mas eu estou tentando ir além e realmente chegar a conhecer o personagem um pouco mais. Eu descobri que seria interessante se nós estivéssemos um pouco mais próximos. […] Nós não precisamos disso [os cortes de câmera]. Nós fazemos porque é a linguagem que estamos familiarizados, é difícil de não fazer isso, e eu estou descobrindo isso agora, mas esse é um desafio que eu realmente quis aceitar. Eu estive procurando por um projeto onde eu poderia fazer isso e eu senti que esse era o caso. Houve uma grande resistência, mas eu provavelmente tenho uma das melhores equipes no mercado, então por mais que eles estivessem rejeitando essa ideia [inicialmente], eu acho que todos eles queriam esse desafio insano.”

O diretor também explicou que os trailers e filmagens do jogo, divulgados anteriormente, haviam sido editados para incluir os cortes de câmera, mas que os jogadores podem esperar um novo God of War para ser lançado com uma perspectiva em terceira pessoa – focada em Kratos.

O que vocês acham dessa mudança? Gostam da ideia de modificarem algo que já havia sido consagrado nos outros três jogos? Comentem!

Confiram abaixo a nossa lista com tudo que sabemos do novo jogo:

O quarto jogo da franquia God of War deve ser lançado no começo do ano que vem.

Fonte: Screerant