Gotham – Final da terceira temporada traz vilão e conceitos importantes das HQs do Batman!

Capa da Publicação

Gotham – Final da terceira temporada traz vilão e conceitos importantes das HQs do Batman!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na última segunda-feira, foi ao ar a season finale da terceira temporada de Gotham, que trouxe uma conclusão bem digna do novo ano da série. Várias tramas chegaram ao fim, mas a série também fez questão de definir algumas pontas que serão reutilizadas nas próximas temporadas.

Para início de conversa, Bruce Wayne finalmente está no caminho para se tornar o Batman. Depois de se livrar de alguns problemas que encontrou ao longo da temporada, o jovem finalmente se reconcilia com Alfred. Ao final do episódio, ele aparece, mascarado, salvando uma família de um assalto em um beco. Embora ainda não tenha o traje clássico do Batman, o personagem finalmente se tornou um vigilante nas ruas de Gotham City.

Além disso, um vilão importante das HQs foi apresentado… e descobrimos que ele esteve na série desde o início. Em determinado momento, Butch é morto por Barbara, com um tiro na cabeça. Porém, pouco depois, ele é visto no hospital, respirando através de aparelhos. Eis que um dos médicos fala que ele deve ter mudado de nome, pois sua ficha dizia que seu nome era Cyrus Gold. E esse é o nome de ninguém menos que Solomon Grundy, um zumbi famoso nos quadrinhos da DC Comics.

É possível que Solomon retorne na terceira temporada, disposto a liberar um inferno ainda maior na cidade. Quanto a Bruce, seu papel como vigilante só deve evoluir mais constantemente, até que ele se torne de fato o Cavaleiro das Trevas.

Abaixo, confira imagens do episódio:

Gotham retorna ao final do ano.

Fonte: Comic Book