Grandes nomes da Marvel e DC homenageiam diretor do primeiro Superman!

Capa da Publicação

Grandes nomes da Marvel e DC homenageiam diretor do primeiro Superman!

Por Ishiro Oninawa

O diretor Richard Donner, responsável pelo clássico Superman: O Filme, de 1978, foi homenageado ontem em um evento no Samuel Goldwyn Theater em Los Angeles, onde ninguém menos que Geoff Johns, Chefe do escritório de criação da DC, e Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, subiram juntos ao palco para prestar suas homenagens ao diretor.

Johns e Feige relembraram suas experiências trabalhando junto a Donner, bem como os esforços do diretor para salvar Superman: O Filme de um roteiro inicial realmente ruim, e como o amor e dedicação dele resultaram em uma obra que pavimentou o caminho para os grandes filmes de super-heróis que temos nos dias de hoje.

O evento também contou com a participação da produtora Lauren Shuler Donner, esposa do diretor, que falou do momento em que se apaixonou pelo marido durante a produção de O Feitiço de Áquila, em 1985. Ela ainda comentou que “Dick Donner é o homem mais sexy do mundo quando está dirigindo”.

O próprio Richar Donner falou ao público, bastante emocionado “Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo. A indústria de filmes é minha amiga”, acrescentou ainda o quanto significava pra ele ver amigos que fez ao longo de tantos anos de carreira, a qual ele explicou ter começado por sugestão de Martin Ritt, quando Donner ainda era um jovem ator iniciante, “Você não pode seguir a direção. Você deveria ser um diretor.”

Superman: O Filme, estrelado pelo falecido ator Christopher Reeves, marcou para sempre a história do cinema e dos filmes de super-herói, e o diretor Richard Donner foi o responsável por isso ter acontecido da forma que aconteceu.

Confira nossa galeria do próximo filme com Superman, Liga da Justiça e comente o que espera desse longa!

Fonte: Heroic Hollywood