Guardiões da Galáxia – Criador da Mantis fala de quando a colocou em Liga da Justiça!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Criador da Mantis fala de quando a colocou em Liga da Justiça!

Por Fernando Maidana

Agora, o quadrinista Steve Englehart fala sobre ver suas criações ganhando vida nas telonas. Ele foi a mente por trás do Senhor das Estrelas e da Mantis.

Antes de conferir o resultado do filme, Englehart contou uma divertida história sobre a personagem que fez sua estreia em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Eu saí da Marvel e fui para a DC Comics. Nesse ano, fui para a San Diego Comic Con e um fã da Mantis me perguntou se isso significava que eu jamais escreveria as histórias da personagem novamente.

Eu era um cara jovem e prometi que daria um jeito nisso. Então, Mantis acabou aparecendo nas histórias da Liga da Justiça! Claro que eu tive que dar um outro nome para ela, mas foi engraçado apresentar uma personagem que ficava falando: “Eu não posso falar de onde vim!” ou “Não posso contar minha história!”.

Foi muito divertido, mas logo eu percebi que não poderia colocá-la em todas as minhas histórias. O tempo passou, eu me tornei mais responsável. Então decidi mantê-la na gaveta por um bom tempo.

Agora que Mantis conquistou as telonas, Englehart não esconde seu orgulho.

Foi minha primeira criação, é diferente. Eu aprendi muito com a personagem. Aprendi como escrever quadrinhos, como construir um personagem, algo que levei para os Vingadores e todos os lugares onde trabalhei. Ela está no meu DNA, tanto que me acompanhou até a DC Comics. Eu também escrevi sobre ela em Eclipse, em Tor. Não sou obcecado pela personagem, mas é algo que realmente me orgulho. Espero que ela se saia muito bem no filme.

Acho que o desejo de Englehart foi atendido. Mantis foi um dos grandes destaques cômicos de Guardiões da Galáxia Vol. 2! Confira as imagens da personagem em Liga da Justiça!

Fonte: CB