Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor explica como funciona a flecha de Yondu!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Diretor explica como funciona a flecha de Yondu!

Por Gus Fiaux

Yondu é definitivamente uma das partes favoritas de Guardiões da Galáxia Vol. 2, para o público. O personagem, que já havia aparecido timidamente no primeiro filme teve um papel de destaque bem maior na continuação, servindo como integrante oficial da equipe e recebendo uma homenagem dos Saqueadores. 

Além disso, o anti-herói também ficou conhecido por suas sequências de ação, que envolviam a curiosa Flecha Yaka, controlada por ele apenas com um assobio. No Twitter, o diretor James Gunn explicou como funciona a letal arma do personagem:

Nota de rodapé sobre a Flecha Yaka: o som do assobio é capturado pela barbatana e transmitido de modo wireless para a flecha.

2ª nota de rodapé sobre a Flecha Yaka explicando um spoiler não nomeado: as barbatanas são bem simples e comuns. A flecha é incrivelmente rara.

Logo em seguida, um fã respondeu ao segundo tweet, dizendo que isso era bem estranho, a não ser que as barbatanas tivessem outras funções. Em resposta, Gunn tweetou:

Não é estranho: há vários implantes cerebrais no universo (lembre do Korath no Vol. 1), e essa tecnologia é facilmente manipulada em seus usos.

Nos quadrinhos, a flecha de Yondu é relativamente diferente: ele precisa dispará-la de um arco, mas pode alterar seu movimento de acordo com seus assobios. E ao contrário da explicação de Gunn para o personagem no filme, apenas membros da raça Centauriana – a mesma de Yondu – podem fazer isso.

Na galeria abaixo, navegue por algumas artes conceituais do filme:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega em DVD e Blu-Ray em agosto.

Fonte: James Gunn (Twitter)