Hayao Miyazaki vai produzir um novo filme e está atrás de jovens talentos para ajudá-lo!

Capa da Publicação

Hayao Miyazaki vai produzir um novo filme e está atrás de jovens talentos para ajudá-lo!

Por Lucas Rafael

Há algum tempo, Hayao Miyazaki anunciou que não produziria mais animações, declarando que havia chegado a hora de se aposentar. No entanto, o diretor e roteirista produziu um curta-metragem de 10 minutos que foi exibido na TV japonesa em Novembro do ano passado, em um especial homenageando o artista.

Parece que esse curto trabalho reacendeu a chama dentro do coração de Miyazaki. Este ano, o diretor apresentou um roteiro para o Studio Ghibli, mas decidiu iniciar a produção de seu mais novo filme antes mesmo de receber o sinal verde do estúdio.

É isso mesmo, o gênio está de volta à ativa. Agora, a produtora está em busca de jovens talentos da animação para trabalhar ao lado de Miyazaki. O salário é de 1800 dólares e a empresa oferece transporte e cobre os gastos pessoais. Claro que você precisa ser uma animador talentoso e saber falar japonês!

De acordo com o produtor Toshio Suzuki, o diretor já tem cerca de 20 minutos do filme prontos e pretende lançar a animação entre o segundo semestre de 2019 e o começo de 2020, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Aproveite o momento de nostalgia para relembrar!

Fonte: ANN