HBO ofereceu milhares de dólares para que os hackers não vazassem mais conteúdo do canal!

Capa da Publicação

HBO ofereceu milhares de dólares para que os hackers não vazassem mais conteúdo do canal!

Por Lucas Rafael

Um e-mail interno da HBO acabou vazando, revelando que a emissora ofereceu $250,000 como “resgate” aos hackers responsáveis por roubar os dados do canal.

Entre os arquivos que os hackers roubaram da HBO, existem milhares de documentos comprometedores. Além disso, os invasores conseguiram episódios não exibidos de séries como Ballers, Room 104 e Insecure. Eles também conseguiram esboços de roteiros para os episódios futuros de Game of Thrones, assim como informações pessoais dos funcionários da HBO. A dimensão dessa invasão aos dados da emissora ainda não é clara, mas os hackers prometeram liberar mais informações no futuro.

Agora, parece que a HBO está tentando remediar a situação para prevenir danos vindouros. A emissora a cabo ofereceu aos hackers o valor de $250,000 pelo resgate dos arquivos. O e-mail (vazado pelos invasores) mostra que a emissora iria os pagar por um programa “white hat” através do qual recompensam programadores que testam furos em sua segurança. O valor é menor do que os hackers estão solicitando, e o vazamento do e-mail sugere uma forma irônica de recusar a oferta da HBO.

O que será que podemos esperar desse ocorrido? Será que os invasores vão liberar mais conteúdo da HBO ou a empresa vai conseguir remediar a situação?

Enquanto isso, confira nossa galeria da série carro-chefe do canal, Game of Thrones:

Game of Thrones vai ao ar todo domingo pela HBO.

Fonte: SR