Hellboy – Nova adição ao elenco do reboot gera polêmica!

Capa da Publicação

Hellboy – Nova adição ao elenco do reboot gera polêmica!

Por Lucas Rafael

O reboot da franquia Hellboy é o mais novo alvo de uma polêmica acerca de “whitewashing“, rótulo dado para situações onde atores brancos interpretam personagens de outra etnia. O vacilo da vez foi do remake de Hellboy, onde o ator de Deadpool e Game of Thrones, Ed Skrein, irá interpretar o personagem dos quadrinhos, Ben Daimio, de descendência Japonesa-Americana.

Tudo começou quando Skrein publicou sua empolgação em ter conseguido o papel no Twitter. Não demorou muito, o ator acabou recebendo diversas repostas inconformadas.

O Tweet de Ed diz o seguinte:

“Empolgado sobre me juntar ao elenco de #Hellboy como Ben Daimio. Toda a admiração para o criador Mike Mignola #BRPD”

Confira o original abaixo:

 

Depois das reações, o próprio criador do personagem, Mignola, respondeu o ator, dizendo o seguinte:

“Obrigado e feliz por você estar a bordo…te vejo em breve”

Uma das vozes mais ativas contra a escolha de Skrein como Daimio foi a de Lexi Alexander, diretora de Justiceiro: Em Zona de Guerra. Quando um usuário questionou se “a culpa era dos produtores do filme“, Lexi afirmou o seguinte:

“Os produtores e diretor definitivamente deviam ser incomodados por isso. Mas os atores precisam começar a tomar responsabilidade pelas suas escolhas.”


O personagem de Ben Daimio nos quadrinhos de Hellboy possui elementos culturais importantes para sua história, como o fato de sua avó ter sido uma assassina imperial do Japão durante a segunda guerra. Acha que foi desrespeitoso dos responsáveis escolherem Skrein para interpretar um personagem que é parte de outra cultura? Fale pra gente nos comentários!

Confira nossa galeria da pré-produção de Hellboy:

Fone: CB