Hellboy – Originalmente, o reboot seria uma sequência dos primeiros filmes!

Capa da Publicação

Hellboy – Originalmente, o reboot seria uma sequência dos primeiros filmes!

Por Lucas Rafael

Com o anúncio de um reboot de Hellboy, muitos fãs ficaram tristes pela franquia não estar mais sob o controle de Guillermo Del Toro, assim como pela troca de atores, onde sai Ron Perlman e entra David Harbour.

Agora, teremos um novo filme +18 do vermelhão, intitulado Hellboy: Rise of the Blood Queen (Hellboy: Ascensão da Rainha de Sangue, em tradução livre). O que poucos sabiam até agora, é que esse novo longa foi originalmente planejado como uma sequência para os filmes de Del Toro.

O Nerdist recentemente entrevistou o autor dos quadrinhos de Hellboy, Mike Mignola, que também serve de produtor para o novo longa. Na entrevista, Mignola revelou que existia a possibilidade do próximo filme ser uma continuação com Del Toro e Perlman no projeto, mas ele notou que as coisas seriam diferentes se ambos retornassem:

“Eu amaria ver Guillermo fazer seu terceiro filme e terminar a história. Mas através dos anos, se tornou bem claro que não iria acontecer. Três anos atrás, o roteirista Andrew Cosby e eu começamos a trabalhar nessa nova história. Del Toro não quis ter nada a ver com ela, ele não iria dirigir. Ele foi oferecido o cargo de produtor, e Ron Perlman não iria voltar sem Guillermo.”

Mignola então falou sobre como ele achava que outro diretor não seria capaz de seguir nos passos de Del Toro, então um reboot/remake se fez necessário:

“Então, nós originalmente iríamos amarrar com o universo de Del Toro e continuar esses filmes. Mas quando tínhamos Neil Marshall, pensamos, ‘Por que vamos tentar continuar esse universo?’ Porque um filme do Del Toro é um filme do Del Toro, e você não quer que outra pessoa faça um filme de Del Toro. Especialmente alguém ótimo como Neil Marshall. Então, ao invés de ser uma sequência, se tornou um reboot.”

O que achou das declarações do autor? Só resta a nós fãs esperarmos por um filme que faça justiça ao material fonte de Mignola.

Confira nossa galeria de Hellboy abaixo:

reboot de Hellboy ainda não tem previsão de estreia anunciada.

Fonte: HH