Homem-Aranha – Ator que interpreta o Flash Thompson recebeu ameaças de morte!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Ator que interpreta o Flash Thompson recebeu ameaças de morte!

Por Ishiro Oninawa

Muitos atores já passaram pela rejeição precoce do público que, em um primeiro momento desgostaram de alguma característica do intérprete para seus personagens favoritos da ficção. Gal GadotHeath Ledger, Ben Affleck e muitos outros já sofreram com críticas pesadas dos fãs, antes mesmo que tivessem a chance de trazer seus personagens a vida.

Mas quando se coloca um ator/atriz de etnia diferente da persona original (em geral um personagem branco), as reações negativas podem passar dos limites socialmente aceitáveis.

Tony Revolori, um ator americano de descendência guatemala, interpretará Flash Thompson em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No material original, Flash é um rapaz caucasiano, que constantemente perturba Peter na escola, para mais tarde se tornar um grande amigo do jovem Parker.

Após o anúncio da contratação do ator, a reação dos fãs foi rápida e severamente negativa. Revolori explicou em entrevista a Comic Book Resources que essas reações foram muito além de trolls falando bobagens no twitter.

“Eu não sou o que o personagem era nos quadrinhos. Não sou e nós podemos falar de forma clara e simples isso –  mas as pessoas ainda vão odiar esse fato. Foi muito desanimador receber emails de ódio, ameaças de morte e coisas desse tipo.”

Revolori disse que tentou usar toda essa negatividade como combustível para se esforçar em entregar a melhor versão moderna que ele poderia de Flash Thompson.

“É difícil, mas então eu percebi que eles amam tanto esse personagem… que é apenas a paixão deles. Eu sou apaixonado por algumas coisas também, seja esportes ou filmes. Eu entendo de onde eles vem. Talvez eles tenham abordado isso da maneira errada, mas eu tomei como crítica construtiva. O que eu posso pegar para fazer certo? Então eu fiz o que tinha que fazer, ser o Flash que eles poderiam estar felizes com, e claro, eles não ficarão felizes de qualquer forma. Mas eu ganhei uns 30 quilos para o papel, e eu fiz o que tinha que fazer. Eu penso que essa foi a coisa mais difícil para fazer no começo, estar nessa bolha em meio a tanto ódio, e então tentar passar por isso tudo sem sequelas. 

Não há problema nenhum em desgostar de algo/alguém por conta de critérios pessoais, mas isso se torna um problema quando vira um pretexto para destilar ódio gratuito pra cima de outras pessoas, muitas vezes sem nenhum outro critério que não seja a vontade de odiar.

Heath Ledger provou que todos estavam errados, Gal Gadot fez o mesmo. Pessoalmente acho que não custa absolutamente nada esperar para ver a atuação de Tony Revolori para dai sim, opinar se ele interpretou Flash Thompson de forma adequada ou não.

Por mais fãs e menos fanboys que usam qualquer desculpa para destilar seu ódio e ignorância.

 

Confira nossa galeria de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e compartilhe suas expectativas pelo primeiro filme solo do Aranha no Universo Cinematográfico Marvel!

Fonte: CBR