Homem-Aranha – Diretor explica a participação de Peter Parker em Homem de Ferro 2!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Diretor explica a participação de Peter Parker em Homem de Ferro 2!

Por Ishiro Oninawa

Homem-Aranha: De Volta ao Lar teve reações positivas em exibições fechadas e está movimentando com força as mídias sociais da Marvel em relação a sua estréia.

O filme ainda nem saiu e já estão rolando diversos debates sobre o futuro da franquia, onde já tivemos Tom Holland falando sobre que vilão ele gostaria de ver nos próximos filmes. No entanto o assunto da vez tem sido o retcon de Peter Parker em Homem de Ferro 2, o qual o diretor do filme solo do cabeça-de-teia, Jon Watts, falou a respeito, explicando mais a fundo essa novidade para os fãs.

“Eu estava assistindo todos esses outros filmes e fiquei tipo, ‘E se aquele garotinho na Stark Expo fosse Peter Parker? Usando a máscara do Homem de Ferro.’ Tipo, ele teria a idade certa pra época. E ele adora o Tony Stark.’Oh, e sobre a batalha dos Vingadores, quem iria limpar aquela bagunça?’ Porque eles mencionaram controle de danos em algum ponto do filme. Então existem coisas que não foram completamente explicadas, e você pode apenas voltar e basicamente escrever uma fanfic sobre esses filmes, e ela se torna realidade. Muitos easter eggs desse filmes se originaram de re-assistir os outros filmes.”

Jon Watts está simplesmente vivendo o sonho de qualquer fã. Ao pegar seus desejos e torna-los realidade, conectando fatos de outros filmes e dessa forma gerando uma história mais profunda para Parker de forma retroativa, tudo isso fora do universo do filme do aranha em si. Sobre esse assunto Watts ainda completou:

“Quero dizer, eu me lembro de estar assistindo com Kevin Feige e todo mundo na sala ficou tipo, ‘Será que a matemática bate?’ e ele estava ‘Pode ser, talvez.’ Depois eu descobri que o garotinho era o filho do Jon Favreau.”

É realmente interessante que existam essas possibilidades e talvez vejamos mais desses retcons em títulos futuros do Universo Cinematográfico da Marvel, de forma a estreitar ainda mais os laços entre os personagens e as tramas desses filmes, dando uma riqueza cada vez maior a esse fantástico universo que vemos hoje.

E teremos mais um pedacinho dele em breve, com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Confira nossa galeria do filme e comente que outros retcons gostaria que se tornassem realidade no UCM!

Fonte: Screen Rant