Homem-Aranha – Doutor Octopus novamente se torna “Superior” em nova HQ!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Doutor Octopus novamente se torna “Superior” em nova HQ!

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

A edição lançada hoje de Amazing Spider-Man #25 chega para mostrar que mais problemas devem surgir no caminho do herói e talvez um certo vilão, conhecido por utilizar seus quatro tentáculos de metal, seja o responsável por isso.

A história presente nas páginas finais do quadrinho, escrita por Dan Slott e com a arte de Guiseppe Camuncoli, mostra o que aconteceu com o Doutor Octopus depois dos eventos da saga Conspiração dos Clones.

Como os fãs podem recordar, o vilão havia passado por alguns momentos bem bizarros em outros tempos, tendo possuído o corpo de Peter Parker para se tornar o Homem-Aranha Superior. Eventualmente a troca foi desfeita e o herói conseguiu tomar seu corpo de volta, mas o super-vilão conseguiu armazenar sua consciência em um computador.

Durante a Conspiração dos Clones, Otto Octopus conseguiu escapar dessa realidade virtual, transferindo sua mente para um novo clone. Mas os momentos finais dessa saga fizeram os leitores pensarem que seu corpo havia sido dissolvido durante a batalha com o Chacal.

A edição seguinte de Amazing Spider-Man sugeria que o vilão havia conseguido escapar, descobrindo uma maneira de aperfeiçoar (e manter) seu novo corpo. Agora, nos quadrinhos lançados hoje, os leitores descobriram que não foi só isso que aconteceu.

Otto aparece em uma de suas bases secretas, cuja identificação diz apenas “O Império Automático”. Enquanto caminha pelo local, ele comenta sobre como seu novo corpo é um híbrido do seu DNA, o que explica porque ele possui os mesmo traços faciais do vilão.

Também são mostrados seus os novos poderes: Agora ele possui uma espécie de sensor aranha, batizado de “sensor polvo” por ele.  Doutor Octopus também consegue manter contato com seus braços robóticos, utilizando isso e sua nova habilidade para derrotar os agentes da Hidra, que haviam invadido sua base, com grande facilidade

A organização criminosa propõe um acordo com o vilão, continuando a utilizar a base para suas operações, mas cedendo soldados e agentes para serem comandados por Octavius. Ele aceita a proposta e começa a trabalhar em seu novo uniforme, uma mistura do seu traje como Homem-Aranha Superior mas com seus clássicos braços robóticos.

O resultado é Octopus Superior, que ainda utiliza as cores e um símbolo muito parecido com o da Hidra. Em suas costas estão seus tentáculos robóticos letais e uma legião de soldados.

Como você pode ter desconfiado, isso vai ser explorado em Secret Empire, o novo grande evento da Marvel que mostra o Capitão América como um super-vilão da Hidra que deseja a dominação mundial.

Confira o visual do Octopus Superior na galeria abaixo:

Amazing Spider-Man #25 já está disponível para compra.

Fonte: Comicbook