Homem-Aranha – Executivo da Sony admite erro cometido com a franquia!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Executivo da Sony admite erro cometido com a franquia!

Por Gus Fiaux

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Yoshida acabou comentando sobre alguns erros que a Sony fez ao longo dos anos, que fizeram com que a empresa se encontrasse no lugar que está hoje, cheia de dívidas e problemas. Lá, ele comentou sobre a decisão da companhia de vender os direitos de merchandising e licenciamento do Homem-Aranha novamente para a Marvel. 

Vendemos algumas divisões do estúdio, como os direitos de licenciamento do Homem-Aranha, para conseguir dinheiro a curto prazo e manter o fluxo de dinheiro a longo prazo na divisão de eletrônicos, que não ia bem.

Yoshida vê isso como um problema, já que a Sony perdeu bastante do lucro dos produtos licenciados dos filmes do herói – o que não era pouca coisa, devido à quantidade de brinquedos, roupas e outros produtos feitos com base nas duas franquias lançadas até então.

A Sony ainda não tem muita certeza do que fará daqui pra frente. Segundo rumores, o estúdio está pensando em vender todos os direitos de adaptação do Homem-Aranha novamente para a Marvel, para evitar a completa falência. De todo o jeito, resta saber qual será o retorno obtido por eles em 2017, já que nesse ano teremos o início de uma nova franquia do herói aracnídeo. Confira algumas imagens do novo filme abaixo:

Fonte: The Wall Street Journal