Homem de Ferro – Presidente da Marvel Studios explica por que o Monge de Ferro morreu no filme!

Capa da Publicação

Homem de Ferro – Presidente da Marvel Studios explica por que o Monge de Ferro morreu no filme!

Por Guilherme Souza

Em 2008, quando o Universo Cinematográfico Marvel ainda dava seus primeiros passos, tivemos o primeiro grande vilão do Homem de Ferro, o Monge de Ferro, imortalizado pelo talentoso Jeff Bridges, apesar do vilão ter sido muito bem aceito pelo público e principalmente pelos fãs, ele não sobreviveu para uma nova aparição, mas segundo o intérprete do personagem e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, esses não eram os planos iniciais para ele.

Bridges revelou em Agosto como seria sua participação no filme:

“Não, no roteiro para o qual eu fui contratado, meu personagem vive! Eles abrem minha armadura e eu desapareci. Mas quando fomos filmar essa cena, eles não abriram minha armadura! Eu disse, ‘Vocês vão abrir minha armadura?’ E eles disseram, ‘Não.’ Eu disse, ‘Vocês vão matar meu personagem?’ E eles disseram, ‘Bem é uma história em quadrinhos. Você pode voltar. Quem sabe?'”

Então qual foi o motivo de terem feito essa mudança de última hora no futuro do personagem?  Em uma recente entrevista com a Uproxx, Kevin Feige comentou sobre seu desejo de rever o Monge de Ferro nas telonas: “Bem, seria incrível ter [Bridges] de volta. Isso seria incrível.”

Em relação à morte do personagem, Feige explica os planos iniciais do estúdio:

“Como vocês podem se lembrar, quando ele foi contratado, ele era um vilão secundário do Mandarin. E enquanto preparávamos o filme, descobrimos que não queríamos o Mandarim naquele filme. E então tornamos o Obadiah o vilão principal, e Homem de Ferro se tornou um grande sucesso. Mas foi planejado que o Monge de Ferro [Obadiah Stane] teria de cair no reator arc.”

Analisando a decisão de Feige, faz sentido imaginar que o retorno do personagem foi vetado após ganhar um filme inteiro de destaque, de qualquer forma, tanto o ator quanto o estúdio parecem abertos à um retorno, o que nos deixa uma esperança para o futuro.

Aproveite e confira nossa lista com 13 curiosidades e easter-eggs no filme do Homem de Ferro:

Fonte: Heroic Hollywood