Internet reage de maneira fervorosa ao anúncio de que Magneto será mostrado como um nazista!

Capa da Publicação

Internet reage de maneira fervorosa ao anúncio de que Magneto será mostrado como um nazista!

Por Lucas Rafael

A Casa das Ideias precisa botar um filtro no quesito “ideias”, já que às vezes saem umas meio…ruins lá de dentro, pelo menos de acordo com os leitores.

É o caso de transformar um anti-herói Judeu sobrevivente da perseguição nazista da segunda guerra em um…nazista?

Pois é.

A Marvel já fez algo parecido com o Capitão América, transformando um personagem criado por Judeus e subvertendo o símbolo de liberdade e patriotismo com o fascismo que ele foi criado para combater.

Ambas as histórias são escritas por Nick Spencer.

Óbvio que a internet não ia deixar barato, o Twitter entrou em erupção com a quantidade de críticas direcionadas a essa subversão do personagem Judeu.

Confira alguns dos tweets furiosos abaixo:

“Nick Spencer vive pra ser considerado ~ousado~, ele quer ser visto como o cara que tomou riscos quando escrevia quadrinhos”  “Isso é só pelo choque, isso diz ‘Deixa Eu Mostrar Pra Você o Quanto Eu Não Ligo Para As Coisas’ mas na verdade ele se importa com sua imagem.”

 

“A gente fez o Capitão América da Hidra, e agora?”
“…Magneto da Hidra?”

 

“Eu rezo para que essa não seja a história verdadeira, e que estamos sendo enganados pela publicidade, porque é difícil imaginar uma saída dessa ideia.”  “Não consigo imaginar que todo mundo na Marvel é tão cego que eles realmente fariam um Magneto agente da Hidra. Mas eles já me ‘surpreenderam’ antes.”

E você, o que achou dessa polêmica decisão?

Já que estamos falando de Erik Lehnsherr, confira 10 curiosidades do Magneto na lista abaixo:

Fonte: BleedingCool