Jogador Nº 1 – Revelada primeira imagem do novo filme de Steven Spielberg!

Capa da Publicação

Jogador Nº 1 – Revelada primeira imagem do novo filme de Steven Spielberg!

Por Ishiro Oninawa

A Entertainment Weekly revelou a primeira imagem de Jogador Número 1, filme dirigido pela lenda do cinema, Steven Spielberg, que será uma adaptação do livro homônimo do escritor Ernest Cline.

A trama do filme se passa em um mundo distópico, com a população pobre vivendo em casas empilhadas uma sobre as outras. A história é completamente recheada de referências a cultura pop dos anos 80 e acompanharemos a jornada de Wade Watts (Ty Sheridan), um adolescente que entra no jogo virtual OASIS com o objetivo de achar um easter-egg super secreto.

O interessante é que o autor Ernest Cline disse que ele não teria se tornado um escritor se não fossem as influências que teve das obras de Steven Spielberg, o que cria uma espécie de ciclo poético, visto que Spielberg está dirigindo uma obra totalmente baseada nas suas próprias obras.

“Como se eu não tivesse crescido em uma dieta cultural baseada nos filmes de Steven Spielberg. O trabalho dele influenciou diretamente a narrativa e a maneira como eu contei a história. Então ter ele como diretor, é algo perfeito demais pra ser possível. E de alguma forma foi isso o que aconteceu.”

Voltando a falar do jogo virtual OASIS, em Jogador Número 1 esse jogo oferece um mundo melhor para as pessoas, em comparação a rotina sofrida do ano 2044. O criador de OASIS já morreu mas deixou para trás um segredo final, onde os jogadores podem resolver uma série de missões relacionadas a cultura pop dentro do jogo.

Wade entra em OASIS pelo nome de Parzival e, junto com seus companheiros, Art3mis (Olivia Cooke), Aech (Lena Waithe) e I-R0k (T.J. Miller) vão atrás de cumprir essas missões enquanto enfrentam o maligno Chefe de Oologia (estudo dos ovos, ou easter-eggs, entenderam a referência?) Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn).

Confiram a imagem abaixo e se divirtam procurando pelos easter-eggs, pois a notícia é que ela já contém vários deles!

Wade conectado ao OASIS de seu esconderijo, que ele chama de “Meu refúgio. Minha Batcaverna. Minha Fortaleza da Solidão.”

 

E falando em inspirações, confiram nossa lista temática dos anos 80:

Fonte: Heroic Hollywood