Capa da Publicação

Keyd anuncia que terá diversas equipes femininas de e-sport!

- – A famosa equipe de e-sports agora se chama Vivo Keyd.

Por Mike Sant'Anna → A Keyd é uma das mais famosas equipes de e-sport no Brasil, e durante a Brasil Game Show 2017, foi anunciado que ela agora se chamará Vivo Keyd, graças à uma parceria com a empresa de telefonia Vivo.

Durante o evento de anunciação desta nova parceria, foi dito também que em breve a Keyd teria um time feminino de Counter Strike. Conversei com Eduardo Kim, fundador da Keyd, onde ele explicou melhor estes planos da equipe.

Eduardo, como você acabou de falar nessa conferência de imprensa, vocês estão para anunciar uma equipe feminina de Counter Strike aqui no evento, correto?

Eduardo: “Dia 13, às 14:00 no stand da Vivo Keyd”.

O que levou a Keyd à fazer provavelmente a primeira equipe feminina de Counter Strike?

Eduardo: “A primeira não é, mas nos times mais tradicionais é a primeira, é a primeira vez da Keyd também. É um mercado que como muitos estudos mostram, pelo menos 50% ou mais de jogadoras, são mulheres. Então, eu acho que tava até um pouco tarde demais, então a gente num quer parar por aí, não quer parar apenas no CSGO. Toda lineup que nós tivermos masculinas, nós queremos também feminina, pra competir mesmo, não apenas pra ter mesmo na gaveta”.

Essa é a primeira porta para times femininos da Keyd em e-sports? Talvez tenhamos em breve um time feminino da Keyd em League of Legends, ou outros jogos?

Eduardo: “Com certeza! Com certeza! A nossa ideia hoje é: O que nós temos de masculino, nós teremos de feminino”.

 

Será que esse é o inicio de um cenário de e-sports feminino mais forte no Brasil?

 

Confira também:

 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.